Connect with us

Projeto social mobiliza 20 costureiras a trabalharem de casa produzindo máscaras para doação em Petrópolis

Nós somos Petrópolis

Projeto social mobiliza 20 costureiras a trabalharem de casa produzindo máscaras para doação em Petrópolis

A ação faz parte da iniciativa “Máscaras para Todos”, idealizada pelo projeto social de Grão em Grão.

Como forma de diminuir a disseminação do novo coronavírus, o uso de máscaras tornou-se obrigatório em Petrópolis a partir desta segunda-feira (02/05), conforme decreto assinado no dia 24 de abril. Ciente dessa informação, o projeto social De Grão em Grão decidiu contribuir produzindo máscaras para doar a quem não pode comprar.

“Queremos nossa cidade com boa saúde e energia. Para contribuir e evitar a propagação do vírus, fazendo o que está ao nosso alcance, foi iniciado um projeto, na esperança de que a gente possa fazer a diferença e que algumas vidas possam ser salvas”, explica Maria Elisa Modiano, diretora do projeto.

À esquerda Mabel e à direita Marcela, umas das 20 voluntárias que estão produzindo 5 mil máscaras de tecido para doação / Foto Divulgação Projeto de Grão em Grão

O “Máscaras para todos” tem o objetivo de produzir e doar 5 mil máscaras para pessoas vulneráveis na comunidade dos distritos de Petrópolis e arredores. Ao todo são 20 costureiras voluntárias que estão confeccionando máscaras de tecido reutilizáveis em suas casas.

Para que o projeto aconteça, o Grão conta com doação de tecido ou dinheiro para a compra do material. Até o dia 30 de abril foram produzidas e doadas 1500 unidades para Cetro de Terapia Oncológica de Petrópolis (CTO), Lar São João de Deus, casa de idosos no Mangalarga, paróquia de Araras, posto de saúde de Águas Lindas e paróquia de Nogueira entre outros.

Sobre o projeto de Grão em Grão

De Grão em Grão é um projeto do CePAS (Centro de Pastoral e Ação Social), mantido pela Paróquia de Santo Antônio e Santo Agostinho, no bairro de Nogueira em Petrópolis. O projeto nasceu em 2006 como forma de amparar a população, promovendo a capacitação das pessoas para uma atividade profissional, proporcionando a promoção humana e visando assim a diminuição das desigualdades sociais na região.

Muitas costureiras voluntárias aprenderam a costurar nos cursos profissionais gratuitos oferecidos pelo Grão. Os cursos gratuitos incluem costura, cabeleireiro, informática, culinária, inglês, artesanato e esportes. Contudo, as atividades habituais de educação e centro comunitário estão suspensas nesse momento de isolamento social.

“Dia 29 de abril o Grão completou 14 anos, e expressa  profunda e sincera gratidão aos seus 100 voluntários que participam doando seu tempo, seu conhecimento e sua energia generosamente. Agradece também aos funcionários, padrinhos, padre Luís Mello, padre Fabiano Motta, padre Jac (in memoria) e padre Denis Bispo que fizeram acontecer a corrente de solidariedade da paróquia de Nogueira”, finaliza a diretora do projeto.

Doações em dinheiro para compra de materiais:

Mitra Diocesana de Petrópolis
Banco Itaú
Ag. 8017
C/C 06934-8
CNPJ 28805190/0038-25

Para mas informações sobre o projeto e saber como ajudar doando tecido e outros materiais:

Telefone home office : (24)98802.1107
Facebook: De Grão em grão
Instagran: projetosocial.degraoemgrao

Para ver mais boas iniciativas em Petrópolis, durante a quarentena, clique aqui.

Veja também:

Costureiras de Petrópolis apostam em produção de máscaras para vencer a crise

Empresas e costureiras de Petrópolis se mobilizam para doar máscaras a quem não pode comprar

Prefeitura prorroga decretos com medidas de restrição até 11 de maio em Petrópolis

Petrópolis recebe 37 novos leitos de UTI para atender pacientes do SUS com coronavírus

Após 28 dias internado, paciente recuperado da Covid-19 dá depoimento para petropolitanos

Petrópolis estuda plano estratégico para retomada gradual do comércio

‘Não são números, são seres humanos’, diz a filha da segunda vítima da Covid-19 em Petrópolis

Entrevista: pesquisadores do LNCC, em Petrópolis, tiram dúvidas sobre o novo coronavírus 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir