Connect with us

Uso obrigatório de máscaras vale a partir desta segunda-feira para a população de Petrópolis

Cidade

Uso obrigatório de máscaras vale a partir desta segunda-feira para a população de Petrópolis

Na terça-feira (28/04), o prefeito Bernardo Rossi anunciou que decretou uso obrigatório de máscaras para toda a população de Petrópolis, como forma de diminuir a disseminação do novo coronavírus. No dia 15 de abril o município já havia decretado essa obrigatoriedade para trabalhadores de serviços essenciais. Com esse novo decreto, a medida passa a ser válida, a partir desta segunda-feira (04/05), para todos os moradores da cidade que precisarem sair de casa.

Foto: Andre Penner/AP

A determinação publicada pelo governo municipal se estende para motoristas, cobradores e usuários de transporte coletivo e para motoristas e passageiros de táxi e carros de aplicativos, que devem proibir o embarque caso a pessoa não esteja usando a máscara.

O novo texto prevê ainda que funcionários e consumidores de estabelecimentos considerados como essenciais devam estar munidos com as máscaras, além de trabalhadores e consumidores de estabelecimentos industriais, comerciais e de prestação de serviço com funcionamento autorizado. Os empregadores continuam obrigados a fornecer as máscaras ao seu quadro de funcionários, além de determinar a medição de temperatura e proibindo a entrada da pessoa que apresentar temperatura acima de 37,8ºC. Segundo a prefeitura, caberá aos estabelecimentos impedir a entrada de consumidores que não estejam utilizando as máscaras.

Máscaras para comprar e apoiar as costureiras e artesãos locais

Pensando em não parar de trabalhar, as costureiras de Petrópolis estão apostando na produção de máscaras de pano para gerar renda. Reunimos aqui o contato, por bairros, de mais de 20 costureiras e artesãs de Petrópolis para você comprar a sua máscara.

Foto Divulgação / @alice.medeiros.designer

Máscaras para quem não pode comprar

Apesar de obrigatório, nem todo mundo pode comprar as máscaras para toda a família nesse momento.E foi pensando nessas pessoas que nasceu uma corrente do bem entre empresários, costureiras e pessoas comuns, que buscam ajudar famílias em vulnerabilidade social, através da doação de máscaras. Listamos aqui seis empresas e projetos sociais que estão doando máscaras em Petrópolis.

Foto Divulgação / Just in Time Uniformes

Veja também:

Prefeitura prorroga decretos com medidas de restrição até 11 de maio em Petrópolis

Petrópolis recebe 37 novos leitos de UTI para atender pacientes do SUS com coronavírus

Após 28 dias internado, paciente recuperado da Covid-19 dá depoimento para petropolitanos

Petrópolis estuda plano estratégico para retomada gradual do comércio

‘Não são números, são seres humanos’, diz a filha da segunda vítima da Covid-19 em Petrópolis

Entrevista: pesquisadores do LNCC, em Petrópolis, tiram dúvidas sobre o novo coronavírus 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir