Connect with us

Petrópolis recebe 37 novos leitos de UTI para atender pacientes do SUS com coronavírus

Cidade

Petrópolis recebe 37 novos leitos de UTI para atender pacientes do SUS com coronavírus

A abertura das unidades, no Hospital Nossa Senhora de Aparecida, será neste sábado.

O prefeito Bernardo Rossi esteve na manhã desta sexta-feira (01/05) no Hospital Nossa Senhora de Aparecida, antiga Casa da Providência, acompanhado pela Secretária de Saúde, Fabíola Heck, e pelo Secretário Chefe de Gabinete, Renan Campos, para receber as novas unidades de UTI disponibilizadas pela casa de saúde ao município. Ao todo, os 37 leitos estarão à disposição da Secretaria de Saúde para possíveis internações de pacientes contaminados pelo coronavírus na cidade. As obras, que tiveram início há cerca de um ano, foram aceleradas em março de 2020 para que as unidades pudessem ser entregues a tempo de fortalecer o sistema de saúde do município.

Foto Divulgação

As novas unidades chegaram no momento em que a cidade vem registrando crescimento acelerado no número de casos da doença. De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado nesta quinta-feira (31/04), Petrópolis já contabiliza 152 casos confirmados e mais de 50 pessoas internadas devido à Covid-19.

“Os novos leitos chegaram num excelente momento. Nossos hospitais ainda não estão lotados, ou seja, ainda temos como internar nossos doentes, mas com as novas 37 unidades vamos ter melhores condições de atendimento. Aos poucos, e com toda a ajuda que temos recebido, vamos conseguir vencer essa batalha”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

Foto Divulgação

A nova unidade já possui todas as equipes montadas. Entre os profissionais, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem, técnicos de informática, administrativos e higienização capacitada para lidar com ambientes de alta contaminação. Tudo o que é necessário para que a cidade se mantenha equipada diante do enfrentamento ao Coronavírus.

De acordo com o diretor médico do hospital, Dr. Haroldo Kurike, a unidade está totalmente capacitada para fazer a diferença frente à pandemia na cidade. “Nosso grupo se sente extremamente honrado em poder colaborar com a cidade num momento tão delicado. Temos plena capacidade de atender à população e fazer a diferença hoje. Infelizmente entregamos as unidades num momento triste, mas vamos vencer esse obstáculo”, disse.

A abertura das unidades vai gerar uma média de 150 novos empregos na cidade, além de trazer colaboradores temporários da área de saúde para atuação na emergência atual do município. Os novos 37 leitos já estarão disponíveis a partir deste sábado (02/05). Segundo a secretária de saúde, Fabíola Heck, a abertura dos leitos, na antiga Casa da Providência, vai trazer alívio à saúde de Petrópolis. “Ficamos felizes em receber mais esta frente de trabalho para o atendimento aos pacientes de COVID-19 na cidade. Temos a esperança de não precisar utilizar todos os leitos, mas precisamos estar preparados para um aumento do número de contaminados. De qualquer forma os novos leitos trouxeram alívio num momento de grande preocupação e são muito bem-vindos”, finalizou a secretária.

Foto Divulgação

Veja também:

Prefeitura prorroga decretos com medidas de restrição até 11 de maio em Petrópolis

Decreto torna obrigatório o uso de máscaras para toda a população em Petrópolis

Após 28 dias internado, paciente recuperado da Covid-19 dá depoimento para petropolitanos

Cerca de 53% dos casos da Covid-19 em Petrópolis têm de 30 a 49 anos; média de idade dos óbitos é de 67 anos

Petrópolis estuda plano estratégico para retomada gradual do comércio

Coronavírus: 51 profissionais da saúde de Petrópolis estão afastados com suspeita da Covid-19

Costureiras de Petrópolis apostam em produção de máscaras para vencer a crise

‘Não são números, são seres humanos’, diz a filha da segunda vítima da Covid-19 em Petrópolis

Entrevista: pesquisadores do LNCC, em Petrópolis, tiram dúvidas sobre o novo coronavírus 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir