Connect with us

Artista petropolitano faz pinturas de cachorros em troca de ração para instituições de animais

Nós somos Petrópolis

Artista petropolitano faz pinturas de cachorros em troca de ração para instituições de animais

Durante ‘lives’ interativas no Instagram, Pedro Neves tem levado alegria e leveza para quem quer abstrair os problemas.

Quem segue o Pedro Neves nas redes sociais já sabe: 21h30 é hora da live. Durante a quarentena, o artista petropolitano viu no ambiente online uma forma de valorizar a arte e o seu trabalho fazendo o bem para as pessoas e para os animais. Funciona assim: os seguidores mandam para ele uma foto de seus pets e ele faz ao vivo, em uma hora, uma pintura em aquarela, em troca de ração para instituições filantrópicas de Petrópolis. Ou seja, todo mundo sai ganhando: os cachorros de abrigos com as doações e as pessoas que são presenteadas com os desenhos dos pets. “Dessa forma nasceu a ideia de transformar o amor pelos animais e pela arte em uma ação beneficente”, ele conta.

Foto Arquivo Pessoal Pedro Neves

A ideia surgiu quando ele soube que entidades de proteção aos animais estavam passando por dificuldades por conta do isolamento social e da crise financeira. “Analisando a questão complicada das ONGs nesse momento, sem doações e com inúmeros cachorros em suas responsabilidades, resolvi usar a arte para fazer essa ação”, ele explica.

A fim de arrecadar uma quantidade grande de doações para os animais, Pedro fechou uma parceria com a loja de rações Rospauth, que vai conceder um desconto de 30% no saco de 15kg de ração para essa ação solidária. A primeira entidade a ser beneficiada será a Dog’s Heaven, que cuida de mais de 250 cães abandonados ou vítimas de maus-tratos em Petrópolis. Mas o artista garante que, dependendo do tamanho da arrecadação, irá distribuir para outras ONGs de animais também.

Como participar da ação solidária?

Pedro Neves tem, hoje, uma empresa com quatro amigos, chamada Tatuí. Para contribuir, é só acompanhar o Instagram @tatui.art, mandar uma foto do seu pet e fazer a doação do valor da ração. As lives começam às 21h30, até o fim do projeto, “quando as folhas de aquarela acabarem”, brinca o artista. Assim que houver a primeira arrecadação de rações, será feita a distribuição na Dog’s Heaven e a prestação de contas na própria página do Instagram.

Foto Arquivo Pessoal Pedro Neves

Para Pedro Neves, a arte pode ser uma ótima ferramenta nesse momento, como forma de distração e abstração dos problemas. “A arte pode nos desligar de uma rotina estressante e nos transportar para outro mundo, aliviando as tensões cotidianas e trazendo paz e felicidade nesses momentos de solidão. Nas lives somos acompanhados por músicas escolhidas pelos seguidores, que além de observarem o processo artístico do desenho e da pintura podem também ser ‘DJ’s’, participando efetivamente de um momento composto por música e pintura escolhidas por eles em cocriação comigo”, ele explica.

Uma paixão que vem desde criança

Além de pintor, Pedro, de 25 anos, é tatuador, gravurista e estudante na Escola de Belas Artes da UFRJ. Ele conta que desenhar sempre foi uma paixão, que, com o tempo, acabou se tornando uma vocação. “Desde que eu me conheço por gente eu desenho. Tenho desenhos guardados desde dois anos de idade, e não são poucos. Minha mãe, Marcia Neves, que é artesã, foi a pessoa que trouxe a arte para perto de mim e me incentivou desde pequeno”.

Foto Arquivo Pessoal Pedro Neves

Para ver mais boas iniciativas em Petrópolis, durante o período da quarentena, clique aqui.

Veja também:

Decreto torna obrigatório o uso de máscaras em serviços essenciais de Petrópolis

Petrópolis recebe sexto lote de vacinas contra a gripe e reabastece postos de saúde

‘Não são números, são seres humanos’, diz a filha da segunda vítima da Covid-19 em Petrópolis

Prefeito anuncia prorrogação do decreto com medidas de restrição até 30 de abril em Petrópolis

Dois pacientes com a Covid-19 recebem alta e emocionam a equipe médica do SMH

Entrevista: pesquisadores do LNCC, em Petrópolis, tiram dúvidas sobre o novo coronavírus 

6 formas de apoiar os negócios de Petrópolis em meio à crise do coronavírus

Confira sugestões de delivery para apoiar os pequenos empreendimentos de Petrópolis

Confira opções de mercados e mercearias que fazem entregas em Petrópolis

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir