Connect with us

Buscas por vítimas continuam nas áreas afetadas por tragédia em Petrópolis

Cidade

Buscas por vítimas continuam nas áreas afetadas por tragédia em Petrópolis

Desastre aconteceu há 10 dias. Até o momento, foram confirmadas as mortes de 208 pessoas

As buscas por vítimas continuam nesta quinta-feira (24), dez dias após tragédia em Petrópolis. De acordo com a Defesa Civil, há suspeitas de pessoas desaparecidas em regiões como Morro da Oficina, Vila Felipe, Sargento Boening e Vila Itália.

Foto: CBMERJ

Até o momento, 208 mortes foram confirmadas. De acordo com a Polícia Civil, desse total, 124 são mulheres, 84 homens e 40 menores de idade.

Até o momento 191 corpos foram identificados, 84 foram liberados para as funerárias e os demais, aguardam o comparecimento dos familiares no Instituto Médico Legal (IML).

Durante as buscas, o Corpo de Bombeiros também encontrou despojos, que passam por análise de DNA pelos peritos.

Desalojados

A Secretaria de Assistência Social informou que segue com o atendimento a 905 pessoas que estão acolhidas em 14 pontos de apoio mantidos pela Prefeitura.

Os profissionais de Assistência Social ainda dão suporte aos abrigos alternativos, estabelecidos pelas comunidades. Todas as pessoas estão recebendo suporte para o suprimento de itens essenciais e orientações quanto aos serviços sociais que podem ser direcionados.

O município segue com o suporte dos agentes da Defesa Civil do Estado e diariamente agentes de unidades do interior do Estado oferecem apoio.

O Exército e a Marinha empenham quase mil militares que dão suporte em ações de resgate, controle de trânsito, reforço na segurança, logística de donativos entre outras ações de apoio que forem necessárias.

Da mesma forma, a Prefeitura de Petrópolis afirma que agentes das polícias Militar e Rodoviária Federal atuam em conjunto com o Gabinete Integrado de Gestão de Desastres.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir