Connect with us

Correnteza carrega álbuns de famílias para a rua; fotos são dispostas em calçada na 16 de Março

Petrópolis do bem

Correnteza carrega álbuns de famílias para a rua; fotos são dispostas em calçada na 16 de Março

Conhece alguma das pessoas nas imagens? Encaminhe este post para que elas reencontrem suas fotografias

Em 15 de fevereiro a correnteza levou embora histórias, sonhos, memórias. Como não tem sido possível transitar de carro pelo Centro de Petrópolis, muitos têm feito seus percursos a pé. Longe do habitual, o cenário é de perda. E, em meio ao caos deixado pela tragédia, um cenário chama a atenção: álbuns de fotografia dispostos em um trecho da Rua 16 de Março. Higienizadas e cuidadosamente dispostas, as imagens buscam seu caminho de volta para casa.

Fotos: Luana Fernandes

Moradora da Rua Washington Luís, a petropolitana Luana Fernandes teve o olhar imediatamente direcionado às fotografias enquanto andava pela via no último domingo (20). Comovida diante dos registros, ela os fotografou e publicou na internet, na esperança de que encontrassem seus donos. “Quem encontrou teve o cuidado de limpar e dispor uma do ladinho da outra onde não pegasse chuva”, descreve Luana.

Fotos: Luana Fernandes

Algumas em preto e branco, outras coloridas, as fotografias traçam capítulos das histórias de petropolitanos que, na última terça-feira (15), viveram reviravoltas em suas narrativas. “A maioria delas são fotos antigas e, possivelmente, um único registro de um parente querido. Mexeu muito comigo”, disse a petropolitana. Até a tarde de domingo (20), os álbuns estavam localizados em frente à loja Melissa, na altura do número 289, na Rua 16 de Março.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir