Connect with us

Gata é resgatada com vida embaixo dos escombros em Petrópolis; vídeo

Cidade

Gata é resgatada com vida embaixo dos escombros em Petrópolis; vídeo

Animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira (23), próximo à Rua Sargento Boening, uma das áreas mais afetadas pelo temporal de terça-feira (15)

Uma gata foi resgatada com vida embaixo dos escombros nesta quarta-feira (23), nono dia de buscas após temporal que devastou Petrópolis. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela foi encontrada próximo à Rua Sargento Boening, uma das regiões mais afetadas por deslizamento na terça-feira (15).

https://www.facebook.com/governodorio/videos/3127528917528212

No vídeo, um homem que está no local chega a dizer que a gata perdeu seis vidas, fazendo referência à lenda de que os gatos possuem sete vidas.

De acordo com os militares, o animal vai passar por uma avaliação veterinária após sobreviver por dias embaixo da terra. “São acontecimentos como esse que renovam as nossas esperanças em meio à tragédia”, diz nota do Corpo de Bombeiros.

Ela sobreviveu durante nove dias embaixo da terra, o que surpreendeu a todos pela resistência em condições tão extremas. Os especialistas avaliaram a dentição da gatinha e constataram que tem aproximadamente cinco anos de idade. Apesar do resgate, o estado clínico dela é grave. A falta de água e alimentação, desencadeou problemas além das lesões no corpo.“Temos dado todo o suporte. Por mais que os felinos sejam animais bem resistentes, no caso da Vitória só pode ter sido Deus, porque um animal que fica tanto tempo sem se hidratar e sem se alimentar pode desenvolver lipidose hepática, que é uma doença grave comum em felinos. Mas alguns resultados dos exames foram bons”, afirma o veterinário Guilherme Mayorga.

Inicialmente estes animais estão sendo levados para clínicas veterinárias parceiras e, em seguida, para lares temporários. Após esse momento mais crítico, os bichos “órfãos” serão redirecionados para ONGs voluntárias a recebê-los para que sejam colocados para adoção.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir