Connect with us

Mais de 200 histórias são interrompidas por tragédia em Petrópolis

Cidade

Mais de 200 histórias são interrompidas por tragédia em Petrópolis

Maior parte das vítimas eram mulheres – 124. Segundo a Polícia Civil, 80 eram homens e 39 menores

*Atualizada às 19h15 do dia 24/02/2022

O número de histórias interrompidas pela tragédia em Petrópolis chegou a 210 nesta quinta-feira (24). Outras 33 pessoas seguem desaparecidas, segundo dados da Polícia Civil.

A maior parte das vítimas são mulheres – 124, mas também há 86 homens e 40 menores.

Foto: Rayssa Cerdeira

Pelos rios da cidade, bombeiros continuam a procura das vítimas dos dois ônibus arrastados para o rio pela forte correnteza. Segundo os militares, são usados drones e equipes terrestres para fazer uma varredura nas águas, identificando pontos de interesse e deslocando um mergulhador até os locais.

Foto: Evaldo Macedo

Entre as regiões mais afetadas pelos deslizamentos de terra, que ocorreram na terça-feira (15), estão o Morro da Oficina, no Alto da Serra; Sargento Boening, Vila Felipe, Rua Itália e Caxambu, segundo informações da Defesa Civil do município.

Foto: CBMERJ

Até o momento, o órgão informou que quase 1.800 ocorrências foram registradas por toda a cidade, sendo as regiões do primeiro distrito as mais prejudicadas. A maioria dos casos é por deslizamentos.

A Defesa Civil disse ainda que segue com a realização de vistorias globais por áreas afetadas e intensifica a realização de laudos detalhados, pontuais para cada caso. Mais de 500 Registros de Ocorrências foram encaminhados para as equipes técnicas.

Desabrigados

A Secretaria de Assistência Social afirma que segue no atendimento as 899 pessoas que estão acolhidas em 14 pontos de apoio mantidos pela Prefeitura.

O órgão diz que também está prestando o suporte a pessoas que estão em locais alternativos, estruturados pelas comunidades, para receber os moradores que tiveram que sair de suas casas em áreas de risco.

Monitoramento Meteorológico

A Defesa Civil  informa que segue com uma equipe de monitoramento meteorológico em tempo integral, acompanhando as condições do tempo para o município.

Para hoje (23), há a previsão de pancadas de chuva moderada para os períodos da tarde e noite. Avisos por SMS, grupos de comunicação por aplicativo e alertas por acionamento de sirenes podem ser emitidos para comunicar a possibilidade de chuva de maior intensidade.

A Defesa Civil orienta a população que fique atenta aos alertas que podem ser enviados e ao sinal de emergência, que liguem para o 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir