Connect with us

Criança de dez dias de vida é a paciente mais nova com coronavírus em Petrópolis

Cidade

Criança de dez dias de vida é a paciente mais nova com coronavírus em Petrópolis

Menina está internada na unidade neonatal do Hospital Alcides Carneiro. Equipe médica suspeita que contágio tenha ocorrido durante o parto, na última semana.

Uma menina, recém-nascida, é a paciente mais nova contaminada pelo coronavírus, em Petrópolis. A notificação foi feita pela Vigilância Epidemiológica na tarde desta quarta-feira (29/04). A criança está internada desde o parto, realizado dia 19 de abril, com complicações respiratórias que vêm sendo acompanhadas e tratadas pelos médicos pediatras da unidade.

Foto Divulgação

Segundo a equipe médica que atendeu à gestante, sua internação para o procedimento de parto ocorreu dia 19 deste mês e a paciente já apresentava sintomas da doença, como tosse e desconforto respiratório. Após o parto ela precisou ser entubada e seu estado de saúde se agravou rapidamente.

Com sintomas mais claros da Covid-19, os médicos autorizaram a coleta de material para exames no dia seguinte (20/04). Ainda segundo a equipe, a paciente faleceu no dia 23/04, apenas quatro dias após a internação. Ela tinha 36 anos e era moradora do bairro Mosela.

“Ficamos tristes pelo falecimento desta mãe e, também, pela notícia da bebê de apenas dez dias que já está precisando lutar pela vida. Exatamente por este motivo temos pedido tanto à população para que evite as aglomerações e tome todas as medidas protetivas no seu dia a dia”, frisou o prefeito Bernardo Rossi.

Médicos responsáveis pelo caso suspeitam que a contaminação possa ter ocorrido durante o parto da menina. A equipe técnica da Secretaria de Saúde do município permanece aguardando para a próxima semana o resultado dos exames realizados na paciente. O Município ainda investiga 15 óbitos suspeitos da Covid-19, além das nove mortes já confirmadas.

Boletim Epidemiológico de Petrópolis

De acordo com o boletim epidemiológico de quarta-feira (29/04), Petrópolis tem 471 casos totais testados para a Covid-19. Destes, 178 deram negativo, 148 positivos, 145 casos em análise, isto é, aguardando os resultados dos exames laboratoriais, 38 pacientes internados, 09 óbitos e 41 pessoas recuperadas.

Veja também:

Decreto torna obrigatório o uso de máscaras para toda a população em Petrópolis

Após 28 dias internado, paciente recuperado da Covid-19 dá depoimento para petropolitanos

Cerca de 53% dos casos da Covid-19 em Petrópolis têm de 30 a 49 anos; média de idade dos óbitos é de 67 anos

Petrópolis estuda plano estratégico para retomada gradual do comércio

Coronavírus: 51 profissionais da saúde de Petrópolis estão afastados com suspeita da Covid-19

Costureiras de Petrópolis apostam em produção de máscaras para vencer a crise

‘Não são números, são seres humanos’, diz a filha da segunda vítima da Covid-19 em Petrópolis

Entrevista: pesquisadores do LNCC, em Petrópolis, tiram dúvidas sobre o novo coronavírus 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir