Connect with us

Dia da Síndrome de Down: conheça 4 petropolitanos talentosos mais que especiais

Cidade

Dia da Síndrome de Down: conheça 4 petropolitanos talentosos mais que especiais

Petropolitanos que fazem sucesso no esporte, na arte e no teatro

Neste dia 21 de março é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down e, em Petrópolis, são muitos os portadores da condição que provam que ter um cromossomo a mais não é impeditivo para o sucesso. São pessoas mais que especiais e que fazem sucesso no esporte, na arte e no teatro. Confira!

1. Arthur Rodrigues

O paratleta Arthur Rodrigues, de 19 anos, foi convocado para os Jogos Global Games 2023, na França. O jovem integra a seleção brasileira e disputa a modalidade de atletismo na categoria T21 (Síndrome de Down).

Arthur nasceu com uma cardiopatia grave e operou o coração aos 11 meses, o que não foi um obstáculo para o futuro do atleta.

Saiba mais: Paratleta de Petrópolis é convocado para campeonato internacional, na França

Foto: Arquivo Pessoal

2. Matheus Moreira

Conquistar a faixa preta e ser professor de educação física. Esses são os sonhos do judoca faixa verde, Matheus Moreira, de 19 anos, que vem se destacando no Brasil afora.

Filiado à Confederação Brasileira de Ligas de Judô, o jovem petropolitano luta contra o preconceito fora dos tatames e, dentro, ele é a prova que vencer desafios é uma questão de força de vontade e de muito incentivo.

Saiba mais: Dia Mundial do Judô: judoca petropolitano supera preconceito e vem se destacando nos tatames

Foto: Divulgação

3. Adriano Nobre

O “Nobre” não está só no sobrenome, está em suas atitudes e no desejo de fazer a diferença na vida das pessoas. Adriano é professor de artesanato no Projeto Andorinhas, que atende outras pessoas portadoras da síndrome.

Além disto, é artesão e artista plástico filiado à Associação dos Artistas Plásticos de Petrópolis (AAPP). E como se ainda não fosse suficiente, nas horas vagas ele faz aula de jazz, sapateado e natação.

Saiba mais: Professor, artesão e dançarino: conheça a história de um petropolitano (mais que) especial

Acervo Pessoal Suzana Ghiggino

4. Beatriz Mendes

Sua profissão dos sonhos sempre esteve em seu nome: ser atriz. Beatriz estuda teatro desde criança e já participou de três peças, duas delas apresentadas em festivais.

Atualmente, a jovem petropolitana está no curso técnico de formação de atores e sairá de lá com o seu DRT, o registro profissional para atores. Neste mês, a atriz gravará seu primeiro filme, com cenas em Petrópolis e no Rio de Janeiro.

Saiba mais: Filme sobre pessoas com Síndrome de Down será gravado em Petrópolis neste ano

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir