Connect with us

Petrópolis se destaca no setor de eventos e atrações culturais em prêmio da Veja Rio

Turismo

Petrópolis se destaca no setor de eventos e atrações culturais em prêmio da Veja Rio

Rock The Mountain e Bauernfest foram classificados como os melhores eventos do estado; Museu Imperial e Casa Santos Dumont ficaram, respectivamente, como a 1° e 3° melhor atração cultural

Neste mês de março, a Veja Rio divulgou a quinta edição do prêmio “Os Mais Amados do Rio”, que traz as melhores marcas, lugares e serviços do estado, segundo os leitores da revista. Neste ano, Petrópolis se destacou em duas categorias: eventos e atração cultural.

Foto: Divulgação

Eventos

Com 16,8% dos votos, o Rock The Mountain, um dos maiores festivais musicais do Rio de Janeiro, que acontece no Parque de Itaipava, foi escolhido como o melhor evento do estado. O festival está em sua 9° edição e será realizado nos dias 9, 10, 16 e 17 de novembro de 2023, com shows de Zeca Pagodinho, Pabllo Vittar, Matuê, Nando Reis, Seu Jorge e outros 40 artistas.

Em segundo lugar, com 16% dos votos, ficou a Bauernfest, a Festa do Colono Alemão, que já está confirmada para 2024 em Petrópolis. O evento acontecerá entre os dias 21 de junho a 7 de julho, no Palácio de Cristal.

Foto: Serra Drone

Atrações Culturais

Já na categoria das melhores atrações culturais, o Museu Imperial conquistou o primeiro lugar com 39,3% dos votos. Em 2023, o espaço recebeu 327 mil visitantes, que puderam acompanhar, além de tudo o que o Palácio tem a oferecer, exposições, saraus e outros eventos.

A Casa de Santos Dumont, que foi revitalizada no último ano, também se destacou e ficou na terceira colocação, com 16,9% dos votos.

Foto: Divulgação

A pesquisa

Ao todo, foram 48 temas sob votação, que foram desde bairro, praia e centro cultural até aplicativo de transporte, serviço de streaming. As categorias de evento e atração cultural, juntamente com a de cidade turística, são novidades da quinta edição.

Ao todo, mais de cinco mil pessoas votaram. A pesquisa foi realizada de forma on-line em janeiro deste ano, em parceria com a plataforma de tecnologia MindMiners. Todas as categorias e seus vencedores podem ser conferidos clicando aqui.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir