Connect with us

Agenda de novembro: 7 eventos para curtir neste mês em Petrópolis

Agenda

Agenda de novembro: 7 eventos para curtir neste mês em Petrópolis

Rock The Mountain, Petrópolis Gourmet, Natal Imperial, Natal do Sesc e muito mais!

Novembro chegou e, com ele, Petrópolis recebe uma extensa variedade de eventos. São festivais musicais, gastronômicos, culturais e natalinos que prometem agradar os mais variados públicos. Nesta agenda de novembro, confira 7 eventos para curtir neste mês em Petrópolis.

1. Feira Eco Villa May

Itaipava vai receber neste feriado prolongado do Dia de Finados a primeira edição da feira Eco Villa May. O evento começa na quinta-feira (2) e vai até domingo (5). A ideia da feira, que é uma edição especial do Eco Brechó Park, é reunir moda sustentável, bem-estar e gastronomia de qualidade em um espaço central em Itaipava. A expectativa é de que o evento atraia 1.500 pessoas por dia. A entrada é gratuita.

Onde: Villa May Itaipava – Estrada União e Indústria, nº 10.290

Quando: 2 a 5 de novembro, das 9h às 21h

Mais informações: @villamayitaipava

Entrada gratuita

Veja também: Itaipava recebe feira de moda sustentável, bem-estar e gastronomia neste feriadão

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

2. Rock The Mountain

Segundo maior festival de música do estado do Rio de Janeiro, o Rock The Mountain acontece no Parque de Itaipava ocorre em dois finais de semana, nos dias 4, 5, 11 e 12 de novembro, com shows de grandes nomes da música brasileira como Alcione, Daniela Mercury, Preta Gil, Pitty, IZA, Marina Sena, Marisa Monte e Maria Bethânia.

O festival chega à sua 8° edição com 10 anos de história e, em comemoração à marca, o line up da festa neste ano é totalmente composto por mulheres. São mais de 100 artistas confirmadas e a expectativa é de que 100 mil visitantes passem pelo Parque de Itaipava durante o evento.

#Dica: A fim de ajudar os milhares de visitantes que irão subir a Serra para aproveitar o evento, separamos algumas informações essenciais para garantir a diversão do público, sem preocupações, nesta lista: 10 coisas que você precisa saber antes de ir para o Rock The Mountain 2023, em Itaipava.

Onde: Parque de Itaipava

Quando: 4, 5, 11 e 12 de novembro

Mais informações: @rockthemountain

Veja também: Rock The Mountain começa neste sábado; Itaipava deve receber 100 mil visitantes

Foto: Divulgação

3. Petrópolis Gourmet

Quinto maior evento gastronômico do país, reconhecido pela excelência culinária e valorização da cultura local, o Petrópolis Gourmet acontece de 10 a 26 de novembro. Promovido pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau, o festival terá como tema “Cozinhando com afeto: receitas e memórias de família” neste ano e visa evidenciar o talento dos chefs locais que comandam com maestria as cozinhas dos restaurantes.

Onde: restaurantes participantes

Quando: 10 a 26 de novembro

Mais informações: @petropolisgourmet

Veja também: Tido como o quinto maior evento gastronômico do país, Petrópolis Gourmet acontece em novembro

Fotos: Bruno Wanderley

4. Natal do Sesc

Um dos eventos mais aguardados neste final de ano em Petrópolis é, sem dúvidas, o Natal do Sesc RJ. Para este ano, a já tradicional árvore no lago do Centro Cultural Sesc Quitandinha (CCSQ) já está sendo montada e a previsão é de que o acendimento das luzes natalinas no espaço aconteça no dia 11 de novembro.

Neste ano, o evento será realizado em 26 cidades e a abertura oficial da programação em Petrópolis, com exposição de 80 anos do Palácio Quitandinha, será no dia 24 de novembro.

Onde: Centro Cultural Sesc Quitandinha

Quando: acendimento das luzes no dia 11 de novembro e início da programação em 24 de novembro

Mais informações: @ccsqoficial

Veja também: Acendimento das luzes do Natal do Sesc acontece no dia 11 de novembro em Petrópolis

Foto: Reprodução Instagram @xavigui

5. Ubuntu – Festa Afro Brasileira de Petrópolis

Petrópolis vai celebrar o dia da Consciência Negra com a 11ª edição da Ubuntu – a Festa Afro-Brasileira de Petrópolis, que será realizada entre os dias 14 e 24 de novembro, na Praça da Liberdade. O evento vai contar com uma vasta programação cultural, que inclui oficinas, contações de histórias, palestras, apresentações de dança, teatro, shows, além de barracas de comidas afro-brasileiras, cerveja artesanal e doces. O objetivo é valorizar e preservar a memória das tradições africanas e afro-brasileiras.

Onde: Praça da Liberdade

Quando: 14 a 24 de novembro

Mais informações: site da festa

Foto: Divulgação

6. Festival de Cinema de Petrópolis

A festa oficial do 8º Festival de Cinema de Petrópolis será em grande estilo, no dia 25 de novembro, no Locanda Centro Histórico e promete conectar artistas, produtores e público em uma noite emocionante. Ao reunir amantes do cinema e os criativos por trás das câmeras, a festa vai celebrar as realizações cinematográficas, mas também fomenta uma rede de apoio e inspiração. DJs renomados agitam o festival.

Onde: Locanda Centro Histórico

Quando: 25 de novembro, das 22h às 03h

Mais informações: @festivaldepetropolis

Veja também: Festival de Cinema de Petrópolis terá festa oficial com a presença de artistas e produtores

Foto: Divulgação

7. Natal Imperial

Um dos principais eventos anuais de Petrópolis, o Natal Imperial, já está com data marcada para acontecer. De acordo com a Prefeitura, a edição de 2023 deve começar no dia 30 de novembro e ir até o dia 7 de janeiro de 2024.

Atrações culturais como shows musicais, apresentações teatrais, danças e concertos também fizeram parte do evento. De acordo com a assessoria da prefeitura, a programação para o Natal Imperial 2023 ainda está sendo definida e não tem previsão de ser divulgada.

Onde: Praça da Liberdade, Palácio de Cristal e outros locais participantes

Quando: 30 de novembro a 7 de janeiro

Mais informações: site

Veja também: Natal Imperial começa em novembro em Petrópolis

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir