Connect with us

Tido como o quinto maior evento gastronômico do país, Petrópolis Gourmet acontece em novembro

Agenda

Tido como o quinto maior evento gastronômico do país, Petrópolis Gourmet acontece em novembro

Evento será realizado entre os dias 10 e 26 de novembro e inscrições para os expositores já estão abertas

O quinto maior evento gastronômico do país, reconhecido pela excelência culinária e valorização da cultura local, o Petrópolis Gourmet acontece de 10 a 26 de novembro. Promovido pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau, o festival terá como tema “Cozinhando com afeto: receitas e memórias de família” neste ano.

Fotos: Bruno Wanderley

“O evento chega a sua 23ª edição e não só promete satisfazer os paladares mais exigentes, mas também tocar os corações daqueles que compreendem a profunda conexão entre comida e emoção. Este ano, os visitantes podem esperar mais do que apenas uma refeição; eles serão convidados a embarcar em uma jornada sensorial e emocional através das histórias compartilhadas nos pratos servidos com afeto e carinho”, anunciou o presidente do Petrópolis Convention, Samir el Ghaoui.

Detalhes

A equipe do PC&VB compartilhou detalhes do festival, destacando como ele irá honrar as tradições culinárias e emocionais que unem as pessoas à boa mesa. A partir da apresentação do tema, os bares, restaurantes, cafeterias e delicatessens da cidade são convidados a integrar o festival com a missão de elaborar cardápios com o tema do evento. A proposta é que este ano, o festival seja uma jornada emocional.

No encontro que ocorreu este mês, os empresários do setor conheceram o formato do evento e as novidades da edição 2023 com a proposta de oficinas e o retorno da corrida de garçons. “Vamos mergulhar nas lembranças que nos conectam às refeições que moldaram nossas vidas. Queremos celebrar os sabores que transcendem a mera alimentação e nos transportam para momentos especiais compartilhados com aqueles que amamos”, pontua Samir el Ghaoui.

Foto: Divulgação

Talentos locais

Este ano, o festival não terá a obrigatoriedade de um cardápio completo com entrada, prato principal e sobremesa, conforme explicou o diretor de Gastronomia do PC&VB, Múcio Mafacciolli. “Vai dar mais liberdade e também tornar o festival mais acessível assim como próprio tema que, de acordo com sua amplitude, expande as opções que serão apresentadas pelos chefs”, pontuou.

O objetivo do festival, além de explorar o tema central, é evidenciar o talento dos chefs locais que comandam com maestria as cozinhas dos restaurantes. “Queremos envolver também todos os profissionais de cada estabelecimento valorizando desde o atendimento até a criação gastronômica. É esse complexo de talentos que faz da gastronomia de Petrópolis tão valorizada”, completa o presidente do Petrópolis Convention e Visitors Bureau.

As inscrições para expositores – bares, cafeterias, delicatessens e restaurantes – já podem ser feitas diretamente na sede do PC&VB no Shopping Vilarejo, sala 146, em Itaipava ou pelo telefone 24 (24) 98150-0158.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir