Connect with us

Rock The Mountain estreia área de bate-papo com grandes artistas em Itaipava

Agenda

Rock The Mountain estreia área de bate-papo com grandes artistas em Itaipava

Evento que começa neste sábado (4) contará com talk shows da Ministra da Cultura Margareth Menezes e das cantoras Majur, Carol Biazin, Larinhx, Karol Conká e Gaby Amarantos

Considerado o segundo maior festival musical do estado do Rio de Janeiro, o Rock The Mountain (RTM) acontece no Parque de Itaipava nos dias 4, 5, 11 e 12 de novembro, com shows de grandes nomes da música brasileira. E nesta edição, que conta com um line-up totalmente feminino, será possível participar de um bate-papo com algumas das artistas convidadas para o evento, como Majur, Margareth Menezes, Carol Biazin, Gaby Amarantos e Karol Conká.

Fotos: Reprodução Instagram @luanatayze, @julianabandeiraph, @irisalvesc e @ianrassari

Durante todos os dias do festival, vai rolar um talk show, intitulado “Rock The Talk”. Com a intenção de realizar ações mais interativas, que tornem a experiência com o público ainda mais completa e com novos conteúdos que vão além dos shows, o espaço refletirá a pluralidade de narrativas musicais nos palcos e tem a pretensão de ser fixo na programação nos próximos anos.

Quem estiver presente no bate-papo poderá fazer perguntas para os ícones da música brasileira. A ação acontecerá no Palco Coreto e, em casos de chuva, na tenda Chill Out. Todos os talks acontecerão das 14h às 15h30, mas os horários podem sofrer alterações.

Participantes

No primeiro fim de semana, as mesas serão compostas no sábado (4) pela cantora, compositora e atual Ministra da Cultura do Brasil Margareth Menezes e a conterrânea baiana Majur, que falarão sobre o processo de composição autoral, com mediação da produtora cultural Marcele Oliveira.

No domingo (5) será a vez das artistas de destaque da nova geração Carol Biazin e Larinhx, que abordarão o tema “narrativas femininas na música”, com mediação da jornalista e DJ Claudia Assef, sócia-fundadora do WME (Women’s Music Event), projeto com foco na mulher na música.

No segundo fim de semana, a Área Talks será formada no sábado (11) pela gerente de A&R da Warner Music Brasil e sócia da Ubuntu Produções Ana Paula Paulino, a empreendedora musical, empresária do grupo Racionais e Conselheira do portal antirracista Noticia Preta Eliane Dias e a diretora criativa e estrategista Moa, que debaterão sobre o tema “por trás dos palcos”, com mediação de Taísa Machado, produtora cultural e fundadora do Afrofunk.

Já no domingo (12), Karol Conká e Gaby Amarantos falarão sobre “autocuidado em meio ao caos”, com mediação da produtora cultural Dandara Pagu, idealizadora do bloco feminista Vacas Profanas.

Foto: Divulgação

Confira a programação

  • Histórias vividas e inventadas: o processo de composição autoral – 4 de novembro
    Participantes: Majur e Margareth Menezes
    Mediadora: Marcele Oliveira
  • Narrativas femininas na música – 5 de novembro
    Participantes: Larinhx e Carol Biazin
    Mediadora: Claudia Assef
  • Por trás dos palcos – 11 de novembro
    Participantes: Eliane Dias, MOA e Ana Paula Paulino
    Mediadora: Taísa Machado
  • Autocuidado em meio ao caos – 12 de novembro
    Participantes: Gaby Amarantos e Karol Conká
    Mediadora Dandara Pagu

Pra anotar aí:

Rock The Mountain

Onde: Parque de Itaipava

Quando: 4, 5, 11 e 12 de novembro

Mais informações: @rockthemountain

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir