Connect with us

10 lugares para curtir a Bauernfest além do Palácio de Cristal

Lazer

10 lugares para curtir a Bauernfest além do Palácio de Cristal

Restaurantes, feiras de brechó, festas, cervejarias e muito mais!

A 34ª edição da Bauernfest segue até o dia 9 de julho em Petrópolis. Sem dúvidas, o coração da festa é o Palácio de Cristal, onde acontece a maior parte da programação. Porém, além deste espaço, a festa se estende por diversos outros pontos da cidade. E para ajudar quem vai turistar pela cidade durante o evento, separamos 10 lugares para curtir a Bauernfest além do Palácio de Cristal.

1. Biergarten

Do alemão “jardim da cerveja”, o Biergarten é uma extensão da Bauernfest que acontece durante toda a festa no gramado em frente à Câmara Municipal, na Praça Visconde de Mauá, também conhecida como Praça da Águia. No local, são encontradas comidas típicas, muita cerveja artesanal e apresentações musicais.

Mais informações: @biergartenpetropolis

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

2. Praça da Liberdade

Este ano, a Praça da Liberdade volta a fazer parte do burgo alemão, com uma programação especial voltada para as crianças, com oficinas, apresentações teatrais e de música, além dos tradicionais jogos germânicos. A Praça da Liberdade também está nos Desfiles Folclóricos e no trajeto das Fanfarras, que passa ainda pela Praça Dom Pedro e Palácio de Cristal.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

3. Casa do Colono

Última casa germânica remanescente em Petrópolis, a Casa do Colono, construída em 1847, foi residência de famílias de colonos – a primeira delas a Kaiser. O acervo do local é de cerca de 336 peças doadas por descendentes dos imigrantes e evidencia o estilo de vida simples da época.

Veja também: 8 fatos e curiosidades sobre a Casa do Colono, localizada em Petrópolis

Mais informações: @museucasadocolono

Foto: Bruno Ferreira Soares

4. Casarão Odin

O Casarão Odin é um restaurante que fica bem na via onde acontece a Bauernfest, na Rua Alfredo Pachá, 320. Lá, os visitantes podem aproveitar uma ótima gastronomia, acompanhada do melhor da cerveja artesanal. O espaço conta ainda com uma programação toda especial para a festa, além de shows musicais ao vivo.

Mais informações: @casaraodaodin

Fotos: @casaraoodin

5. Vila Cervejeira

No ano passado, algumas das principais cervejarias do Centro Histórico se uniram e criaram a Vila Cervejeira: um circuito com direito a passaporte para os fãs da bebida participarem e garantirem vários prêmios! Uma ótima opção para aproveitar o evento mais cervejeiro do ano.

Saiba mais: Você sabia que existe um Tour Cervejeiro em Petrópolis?

Mais informações: @vilacervejeirapetropolis

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

6. Festa Tanzen

A Festa Tanzen, que faz sucesso durante a Bauernfest desde 2015, fará uma nova edição neste ano, que promete ser a maior desde o seu início. O evento segue até 8 de julho com um line up recheado de artistas como Dubdogz, MD Chefe, Zuffo, MC Marcinho e FP do Trem Bala.

Veja também: Dubdogz, MD chefe, MC Marcinho e outros artistas se apresentam na Tanzen, em Petrópolis

Mais informações: @tanzen.2023

Foto: Edgar Pujol

7. EcoBrechó Park

A maior feira de brechós do estado do Rio de Janeiro, irá rolar nos finais de semana da Bauernfest. Com mais de 100 stands, o festival plural gastronômico ocorre junto com evento principal, atraindo o público pelas comidas como pastel, hambúrguer artesanal, churrasco no palito, cafeteria, confeitaria, churros e muito mais!

Veja também: Ecobrechó Park: maior feira de brechós do RJ acontece neste fim de semana em Petrópolis

Mais informações:@ecobrechopark

Foto Divulgação

8. Feira Trama

Atuante desde 2017 em Petrópolis, a Feira Trama é mais que uma feira, é uma parceria entre marcas locais. O evento acontece na Cervejaria Bohemia e é conhecido por realizar suas edições junto a datas comemorativas. A edição desse mês acompanhará a Bauernfest e acontecerá em todos os finais de semana da festa.

Mais informações: @feiratrama

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

9. Feira Reinventarte

A Feira Reinventarte reúne mais de 40 marcas locais neste final de semana, no Colégio Santa Catarina, na Rua Montecaseros, 288, das 11h às 20h. Durante o festival, que tem entrada gratuita, os visitantes poderão aproveitar uma variada gastronomia, área kids, e stands de artesanato, moda, massagem relaxante, perfurações e tatuagem.

Veja também: Feira de gastronomia e artesanato acontece durante o segundo final de semana da Bauernfest

Mais informações: @feirareinventarte

Foto: Reprodução Instagram @benditobolo_2022 e @use.uro

10. Vale Germânico

Localizado no número 64 da Rua Alfredo Pachá, em frente ao Palácio de Cristal, o Vale Germânico é uma mini Bauernfest, ou seja, uma festa dentro da festa. Com entrada gratuita, o espaço oferece diversidade gastronômica, cerveja, artesanato e diversão para quem for curtir os próximos dias na cidade.

Veja também: Vale Germânico: casarão reúne gastronomia, artesanato e área de kids na Bauernfest

Mais informações: @valegermanicopetropolis

Fotos: Sou Petrópolis

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir