Connect with us

Vale Germânico: casarão reúne gastronomia, bebidas, música e área kids na Bauernfest

Lazer

Vale Germânico: casarão reúne gastronomia, bebidas, música e área kids na Bauernfest

Espaço conta com área kids e diversão para toda a família, com música, comidas típicas, área instamágravel e muito mais

A 34° Bauernfest, principal evento do calendário de eventos da cidade, conta com mais uma opção de atrativo para os petropolitanos e turistas que prestigiam o evento: o Vale Germânico, que funciona até o dia 9 de julho, em frente ao Palácio de Cristal.

Foto: Divulgação

Localizado em um charmoso casarão histórico, no coração da festa, o público encontra um espaço familiar que oferece gastronomia, chopp, drinks, música, área kids e muita diversão para curtir os próximos dias na cidade.

Fotos: Sou Petrópolis

2° edição do evento

O Vale Germânico tem a proposta de ser uma mini Bauernfest, ou seja, uma festa dentro da festa. Esse é o segundo ano da edição. Seguindo o calendário da Festa do Colono Alemão, o espaço fica aberto até o fim da Bauern, com produção da  MGN Produções e a Stumpf Eventos. O evento conta com patrocínio da Cervejaria Império e Pagbank.

Para toda a família, o Vale tem uma área kids com monitores e muita diversão para as crianças, com balanço, piscina de bolinhas, pula-pula e escorrega.

A interação para os adultos fica na área instamágravel, com painel para fotos e o giro 360° para fazer um registro da festa para as redes.

“A ideia é proporcionar mais um espaço confortável e divertido para o público. A decoração é toda dentro da arquitetura germânica, reunindo a melhor gastronomia. Este ano estamos abrindo o Vale para os músicos da cidade se apresentarem. Já tivemos o violonista Gabriel Reis, com um som mais ambiente para as pessoas poderem interagir. Mas teremos outras atrações para divertir a galera. A primeira semana foi um sucesso, um astral maravilhoso”, coloca o produtor Robson Magrani.

Fotos: Divulgação – Sou Petrópolis

Comidas típicas

Com um cardápio diverso da gastronomia alemã, o público vai poder experimentar o tradicional salsichão, joelho alemão, croquete, pão com linguiça e variadas porções.

Para os que quiserem algo mais diversificado, o espaço conta também com outras barracas alternativas, com hambúrguer, pasteis, batatas fritas e muito mais!

O evento conta com chopps, além dos bares com drinks. A ideia desta estação é entregar uma bebida rapidamente ao visitante, logo na entrada da festa.

Fotos: Divulgação

Doces

E, para quem não dispensa a sobremesa, o Vale Germânico tem ainda as docerias da Confeitaria Denardê presente na Bauernfest desde 1996, com cocada, torta alemã, pão de mel, alfajor e outras delícias. Fondue e chocolate também fazem parte do cardápio.

Pra anotar ai:

Vale Germânico

Data: até 9 de julho

Endereço: Rua Alfredo Pachá, número 64, em frente ao Palácio de Cristal

Entrada: gratuita

Veja também:

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio do Vale Germânico
Vale Germânico no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir