Connect with us

Você sabia que existe um Circuito Cervejeiro em Petrópolis?

Lazer

Você sabia que existe um Circuito Cervejeiro em Petrópolis?

Cervejarias da cidade oferecem desafios com prêmios para quem se provar um verdadeiro cervejeiro

* Matéria atualizada no dia 29 de fevereiro de 2024

Petrópolis é considerada a Capital Estadual da Cerveja e, para fazer jus ao título, as cervejarias Bohemia, Odin, Sampler, Dr. Duranz e Duas Torres, todas localizadas no Centro Histórico, criaram um tour cervejeiro, que conta com desafios, prêmios e muita história.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis e @petro_tours

Passaporte

Para participar, basta adquirir o passaporte, que custa R$ 20, em um das cinco cervejarias do circuito. A cada desafio concluído, o documento é carimbado e turistas e petropolitanos somam pontos para receber brindes e certificado.

Desafios

Os desafios vão das dificuldades intermediárias a avançadas e são divididos em três níveis. A cada nível você ganha um brinde.

Vale ressaltar que os brindes devem ser retirados onde foi comprado o passaporte e que não é preciso completá-lo todo em um único dia. Assim, os turistas podem voltar à cidade e ir completando os desafios periodicamente.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Circuito

O Circuito Cervejeiro pode ser feito tranquilamente a pé. Isso porque as cervejarias participantes ficam a cerca de 100 metros uma da outra. As marcas ainda dão uma lição de história da cerveja aos integrantes do tour. As cinco cervejarias participantes são:

  • Bohemia – R. Alfredo Pachá
  • Odin – R. Alfredo Pachá, 320
  • Sampler – Av. 7 de Abril, 557
  • Dr Duranz – Av, 7 de Abril, 366
  • Duas Torres – R. Padre Siqueira, 325

Fotos: Divulgação

Capital Estadual da Cerveja

Petrópolis pode ser considerada como berço da cerveja no Brasil. Afinal, a primeira cervejaria brasileira foi fundada em terras petropolitanas, em 1853. A cidade ganhou o título de Capital Estadual da Cerveja em 2017, após sanção do então governador Luiz Fernando Pezão.

Além das grandes cervejarias, o fato de muitas pessoas trabalharem no ramo da cerveja também pesou para a escolha do projeto de lei proposto pelo deputado Gustavo Tutuca. Petrópolis também ostenta o título de Capital do Casamento e Capital do Canto Coral.

Como participar? Para fazer parte do Circuito, o contato deverá ser feito com as cervejarias que estão incluídas no tour. Saiba mais em @vilacervejeirapetropolis.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir