Connect with us

Confira a programação completa da 34ª Bauernfest, em Petrópolis

Agenda

Confira a programação completa da 34ª Bauernfest, em Petrópolis

Festa do Colono Alemão começa nesta sexta-feira (23) com apresentações, concursos, desfiles, shows musicais, comidas típicas e muito mais!

Um dos principais eventos de Petrópolis, a Bauernfest, chega a sua 34ª edição nessa sexta-feira (23). Com foco na valorização da cultura germânica, a Festa do Colono Alemão segue até o dia 9 de julho com apresentações, concursos, desfiles, shows musicais, comidas típicas e muito mais em sua programação, que já foi divulgada!

Foto: Divulgação

A programação completa está disponibilizada no site da Prefeitura de Petrópolis. Lá, é possível pesquisar os eventos por dia ou local, além de ter um panorama geral sobre todas as ações que acontecem durante a festa.

Funcionamento

Vale ressaltar que as atividades da Bauernfest não se limitam apenas aos finais de semana, mas seguem de terça a domingo em diversos espaços da cidade.

Confira o horário de funcionamento do Palácio de Cristal e da Praça da Liberdade, os dois principais palcos da festa:

  • De terça a quinta, das 12h às 22h
  • De sexta a sábado, das 10h às 00h
  • E aos domingos, das 10h às 22h

Na próxima quarta-feira (28) e quinta-feira (29), os espaços funcionarão das 10h às 00h e das 10h às 22h, respectivamente.

Foto: Edgar Pujol

Espaços

Centros Culturais, como o de Cascatinha, Pedro do Rio, Estação Nogueira e Céu da Posse, assim como o Museu Casa do Colono, a Casa de Petrópolis Casa Stephan Zweig e Rua Teresa vão receber palestras, oficinas contações de histórias, entre outras atividades.

No Centro de Petrópolis, o Centro Cultural Raul de Leoni também contará com programação, incluindo a Mostra de Cinema Alemão, no Cine Humberto Mauro, e a exposição Profissão Artista, que será aberta nesta quinta-feira (22), às 19h, e ficará em cartaz até o último dia da 34ª Bauernfest.

Este ano, a Praça da Liberdade volta a fazer parte do burgo alemão, com uma programação especial voltada para as crianças, com oficinas, apresentações teatrais e de música, além dos tradicionais jogos germânicos. A Praça da Liberdade também está no trajeto das Fanfarras, que passam também pela Praça Dom Pedro e Palácio de Cristal, e dos Desfiles Folclóricos.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Por falar em Palácio de Cristal, é lá onde se concentram as apresentações dos grupos folclóricos de dança, no Palco Koblenz, montado nos jardins do Palácio, além de apresentações teatrais, orquestras, contações de histórias e os tradicionais concursos de Chope Em Metro, Chapéu Mais Enfeitado e o da Realeza que, este ano, vai ser realizado dentro da programação, além do Baile Geração Prateada, para o público 60 +, entre outras atividades para todas as idades.

Destaques do primeiro fim de semana

Em meio a tantas possibilidades nestes 17 dias de festa, é natural ficar perdido no que aproveitar primeiro. Pensando nisso, separamos 10 destaques da programação deste primeiro fim de semana da Bauernfest, que contará com jogos, desfiles, concursos, shows musicais, atividades infantis e muito mais!

Saiba mais em: 10 destaques da programação do primeiro fim de semana da Bauernfest em Petrópolis

Foto: Divulgação Ascom PMP

Para acessar a programação completa da 34ª Bauernfest, clique aqui.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir