Connect with us

6 motivos para amar Petrópolis no inverno

Cidade

6 motivos para amar Petrópolis no inverno

A estação proporciona novas experiências para os moradores e visitantes

O inverno chegou em Petrópolis! Isso é mais que um motivo para quem ama a cidade admirar as paisagens, passear, desfrutar de pratos quentes e vivenciar os eventos que ocorrem neste período.

Além do charme que a estação proporciona, veja seis motivos que fazem da cidade um atrativo durante período.

Foto: Valeska Ribeiro

1. O céu azul e pouca chuva

O inverno traz para Petrópolis dias lindos. Apesar das temperaturas mais baixas, chegando aos 10°C, nesse período não chove tanto. As manhãs e tardes de céu azul são um verdadeiro convite para passear na cidade.

Foto:@hagatasp

Veja também:

2. Passeios pelo Circuito das Cerejeiras

Colorindo a cidade, o Circuito das Cerejeiras é uma das atrações da estação. São 10 pontos espalhados pela cidade, onde os moradores e turistas podem fotografar as Sakuras, como são chamadas pelos japoneses. Quem pretende admirar as belezas das árvores, elas começam a florescer na metade de julho até agosto.

Foto arquivo: Jaqueline Ribeiro

Veja também:

3. Fins de tarde mais bonitos

Cercada de natureza, a cidade possui verdadeiros cenários de novela para admirar o pôr do sol e registrar belíssimas imagens.

Foto arquivo: Sou Petrópolis

Veja também:

4. Compras nos polos de moda

Petrópolis está localizado em um dos maiores shoppings a céu aberto — a Rua Teresa. Ainda conta com a Feirinha de Itaipava, com mais de 300 stands. Seja em uma ou outra, você irá encontrar excelentes oportunidades de compras, principalmente durante o inverno.

Foto: arquivo: Sou Petrópolis

Veja também:

5. Se divertir nas Festas Juninas

Os meses de junho e julho são muito aguardados devido a tradição dos arraiás. Comidas e bebidas típicas são o ponto alto das festinhas juninas e julinas, que ocorrem em diversos locais simultaneamente.

Foto: Divulgação

Veja também:

6. Aproveitar a culinária de inverno

Nesse período de friozinho os restaurantes da cidade passam a oferecer opções de fondues. Também para aquecer as noites, nada como um bom caldo acompanhado de um bom vinho.

Foto: Divulgação

Veja também:

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir