Connect with us

Lojas da Feirinha de Itaipava apostam na produção própria e atraem mais turistas e petropolitanos

Compras

Lojas da Feirinha de Itaipava apostam na produção própria e atraem mais turistas e petropolitanos

Polo de modas, que é um dos maiores de Petrópolis, vem atraindo excursões de turistas em busca da moda autoral e artesanal

Desde o início da sua história, a Feirinha de Itaipava se destaca como um espaço pioneiro para os expositores locais exibirem suas criações únicas.

Tudo começou nos anos 80, quando no pátio do antigo restaurante Galisco, artesãos montavam bancas improvisadas para expor peças de vestuário, acessórios e outros artigos feitos à mão, atraindo principalmente os turistas que visitavam a cidade em excursões.

Foto: Divulgação

Esse movimento logo se expandiu e deu origem à Feirinha, que hoje é reconhecida como um dos principais polos de moda de Petrópolis. No local, a tradição da produção própria é preservada por muitas lojas, que apostam na confecção artesanal como um diferencial competitivo.

Amor ao trabalho

Há 10 anos, Guilene Hang nutre um grande carinho por esse trabalho, dedicando o seu talento à criação de roupas infantis. Cada peça é cuidadosamente pensada e confeccionada para garantir não apenas qualidade e conforto, mas também a criação de peças únicas e cheias de afeto. Ela acredita que, ao vestir uma roupa feita artesanalmente, as crianças podem sentir todo o cuidado e carinho envolvidos na confecção.

Foto: Divulgação

“Minha produção é praticamente artesanal, dando assim um diferencial às peças. São roupas do tamanho P até os 6 anos e prezo sempre pela moda atemporal para as crianças. Os vestidos de tricoline com estampas variadas e a leveza dos poás, por exemplo, fazem muito sucesso e sempre são muito pedidos. É um trabalho de muita dedicação e carinho. Confeccionar é uma arte, podendo criar e se destacar no mercado”, destaca Guilene.

Carinho

O cuidado e carinho também estão presentes no processo de produção da loja da Marcia Medon. Há mais de 20 anos trabalhando com roupas femininas, ela também aposta na fabricação própria das peças e está sempre em busca de novidades para as clientes. Ela destaca o impacto positivo da fabricação própria na geração de empregos e estímulo para o desenvolvimento econômico da cidade.

“Para Petrópolis é muito importante termos fabricação própria, porque fortalece a nossa economia gerando emprego e renda para a cidade. São grandes os desafios, principalmente na mão de obra, mas é um trabalho que vale muito a pena. Eu busco sempre trabalhar com tecidos de qualidade e com uma modelagem de excelência, isso já faz toda a diferença no produto final. Temos roupas do P ao GG e sem dúvida nenhuma, nosso moletom é o produto mais desejado e esperado pelas nossas clientes”, diz Marcia.

Foto: Divulgação

No polo de moda, outra marca local também se destaca na produção própria, mas com foco em um público diferente: os pets. Entre as peças, estão pijamas, bandanas e casacos, por exemplo. As sócias Débora Caetano, Barbara Ferreira e Carolina Cohen participam ativamente de todos os processos da fabricação para oferecer conforto e e estilo aos companheiros de quatro patas, em especial, cachorros, gatos e coelhos.

“Estamos envolvidas desde a concepção da ideia dos produtos até a finalização e venda. Isso é muito positivo, pois conseguimos falar com propriedade sobre as nossas peças e também nos traz grande satisfação quando recebemos feedback positivo dos clientes, confirmando que as funcionalidades que planejamos realmente deram certo. Inclusive, é um fator importante para buscarmos melhorias em outras coleções. Com isso, sempre trazemos produtos novos que atendem as necessidade dos nossos clientes”, explica Barbara.

Um diferencial da marca também é a opção de oferecer roupas iguais tanto para os pets quanto para seus tutores. Além disso, a linha “Petlovers” conquista o público com suas peças exclusivas que apresentam frases e mensagens de carinho e conexão entre tutores e seus animais de estimação.

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir