Connect with us

10 atrações para curtir o melhor do Natal Imperial em Petrópolis

Lazer

10 atrações para curtir o melhor do Natal Imperial em Petrópolis

A programação vai até o dia 8 de janeiro em diversos pontos da cidade

O clima natalino já tomou conta de Petrópolis! Basta caminhar pelo Centro Histórico e distritos para sentir a magia em cada detalhe. São diversas as atrações que fazem parte da programação do Natal Imperial. A Sou preparou uma lista com 10 lugares (e os eventos que ocorrem nesses espaços) para você ficar por dentro de uma das festas mais tradicionais da cidade!

1. Praça da Liberdade

A Praça da Liberdade é um dos principais palcos do Natal Imperial e dentre os destaques dos eventos no local estão o show do cantor Neguinho da Beija-Flor no dia 1° de janeiro, às 20h, e a peça “Auto de Natal”, no dia 24 de dezembro, às 15h.

Além disto, o espaço também conta com telões para transmissões dos jogos da Copa do Mundo e a árvore de Natal de 20 metros, que inaugurou nesta quinta-feira (15).

Imagem da árvore de 2021, que tinha 35 metros de altura. Foto: @brunomargiotta

2. 16 de Março

Uma das atrações mais aguardas do Natal Imperial, o Túnel de Luz da Rua 16 de Março foi inaugurado no dia 9 de dezembro. As apresentações acontecem a cada 30 minutos a partir das 19h até às 22h. Em alguns dias, é possível ainda encontrar o Papai Noel por lá.

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

3. Palácio de Cristal

O Palácio de Cristal conta com uma longa lista de ações como contação de histórias, oficinas e barracas de produtos e cervejas artesanais produzidas em Petrópolis. O espaço de artesanato funciona dentro do monumento, de domingo a quarta-feira, das 9h às 22h e de quinta-feira a sábado, das 9h às 23h.

Já as barracas de alimentação e bebidas da Rua Alfredo Pachá ficam abertas de segunda a quinta-feira, das 14h às 22h; sexta-feira, das 14h às 24h; sábado, de 11h Às 24h; e domingo, das 11h às 22h.

Veja também: Natal Imperial conta com artesanato e cervejas produzidas em Petrópolis

Foto: Bruno Margiotta

4. Casa do Papai Noel

Um dos grandes atrativos do Natal Imperial, a Casa do Papai Noel, está montada em um dos pontos turísticos mais visitados de Petrópolis, o Palácio de Cristal. Turistas e petropolitanos podem conferir a atração até o dia 23 de dezembro.

Nela, as famílias podem tirar fotos com o bom velhinho, além das crianças também poderem conversar com ele sobre suas intenções de presente para o Natal. O espaço funciona de terça a quinta-feira, das 14h às 17h, às sextas-feiras de 16h às 21h, e aos sábados e domingos das 14h às 20h.

Foto: Divulgação

5. Vila Natalina

Sucesso em outros anos, a Vila Natalina fica em frente ao Palácio de Cristal e reúne várias surpresas para o público como o espetáculo de neve artificial, um túnel de luzes, uma árvore dos desejos para o próximo ano e maquetes com miniaturas dos cartões-postais da cidade. O ingresso inteiro custa R$ 20 e a meia R$ 10.

Fotos: @petropolisoblentes

6. Palácio Quitandinha

O Natal Sesc RJ acontece em diversos pontos de Petrópolis, em especial, no Palácio Quitandinha. Com uma ampla programação que inclui oficinas, contação de histórias e atrações culturais, musicais e teatrais, o evento é aberto ao público e gratuito. Dentre os destaques está a árvore de 23 metros de altura próximo ao lago do Palácio.

Veja também: 7 destaques da programação do Natal Sesc RJ em Petrópolis

Foto: Reprodução Instagram @xavigui

7. Praça da Águia

O Natal Cervejeiro em Petrópolis acontece na Praça da Águia, no centro, nos dias 18, 22, 23 e 24 de dezembro e 6, 7 e 8 de janeiro. Ao todo, o evento, que é pet friendly, contará com 18 rótulos de cervejarias, 11 expositores de comidas, além de estandes com opções de cachaças e gin. Estão programados mais de 27 shows de diversos estilos musicais.

Veja também: Natal Cervejeiro começa nesta sexta com transmissão do jogo do Brasil na Copa

Foto: Divulgação

8. Catedral

A Paróquia São Pedro de Alcântara conta com o tradicional Presépio da Catedral de Petrópolis. A visitação acontece de terça-feira a domingo, das 9h às 16h30 e só não é permitida durante a celebração da Santa Missa.

Veja também: Catedral de Petrópolis inaugura o tradicional presépio de Natal

Foto: Rogerio Tosta

9. Distritos

Apesar da maioria da programação do Natal Imperial estar concentrada no centro de Petrópolis, distritos e bairros também contam com algumas ações como oficinas e apresentações musicais e teatrais. As principais localidades são Cascatinha, Pedro do Rio, Posse, Araras e Nogueira.

Veja também: Natal Imperial: confira a programação nos bairros e distritos de Petrópolis

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

10. Shoppings da cidade

No clima de Natal, uma série de estabelecimentos construíram seus próprios recantos natalinos. Nos shoppings, os locais para fotos são certos, além de todas as oportunidades de lazer e de compras de presentes no mesmo ambiente.

Veja também: 14 lugares para entrar no clima natalino em Petrópolis

Foto: Divulgação/Pátio Petrópolis Shopping

A programação completa do Natal Imperial pode ser acessada clicando aqui.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir