Connect with us

Roteiro: 10 coisas que você precisa saber antes de vir para o Natal Imperial

Roteiros

Roteiro: 10 coisas que você precisa saber antes de vir para o Natal Imperial

Para aproveitar ao máximo a programação do mês

O Natal em Petrópolis é uma das épocas em que a cidade fica mais bonita. Período de bastante movimento e uma programação diversa com atrações para todos os gostos, é interessante ficar atento a alguns pontos e destaques das atrações para curtir o evento com tudo a que se tem direito!

Foto: Bruno Margiotta

Assim, confira, abaixo, nosso roteiro do que você precisa saber antes de vir para o Natal Imperial:

1- Já na entrada da cidade, a árvore do Quitadinha

O Sesc inaugurou sua programação de Natal no dia 25 de novembro e um dos destaques dela, sem dúvida, é a árvore de 23 metros no Lago do Quitandinha. Além do cartão-postal, o Sesc também levou sua decoração até a Praça Dom Pedro, 16 de Março, Rua Teresa, Rua do Imperador e mais! Ou seja, venha preparado para fazer muitas fotos bonitas pela cidade.

Mais informações: Natal Sesc RJ inaugura programação especial em Petrópolis

Fotos: @dudubellotti e @rafahaubrick

2- Telões de exibição da Copa fazem parte da programação de Natal

Com telões instalados na Praça da Liberdade e também no gramado do Sesc Quitandinha, dependendo do dia em que você esteja passeando, vai poder curtir um dos jogos da seleção com vista privilegiada e aquele alto astral ao redor.

Foto: Lucas Chagas

3- Tem Natal Cervejeiro com música, comida e, é claro, cerveja!

Com uma programação de 16 dias, o Natal Cervejeiro em Petrópolis acontece na Praça da Águia, no Centro, entre os dias 9 a 11 de dezembro, 15 a 28, 22 a 24, retornando entre 6 e 8 de janeiro. Ao todo, o evento pet friendly contará com 18 rótulos de cervejarias, 11 expositores de comidas, além de estandes com opções de cachaças e gin. Serão, também, mais de 27 shows com diversos estilos musicais.

Saiba mais: Natal Cervejeiro começa nesta sexta com transmissão do jogo do Brasil na Copa

Foto: Divulgação

4- Palcos a poucos minutos de distância um do outro

Separados por poucos minutos de distância, a Praça da Liberdade – principal palco da festa – e o Palácio de Cristal estão com uma programação recheada para as próximas semanas. Na praça serão realizadas mais de 190 apresentações com bandas, orquestras, corais e companhias de balé e de teatro. Já no Palácio de Cristal o público confere, entre outras atrações, oficinas, artesanatos, o Auto de Natal e a icônica Casa do Papai Noel.

Saiba mais: Natal Imperial é oficialmente aberto; confira a programação que começa na próxima quarta

Natal Imperial 2021 / Foto: @fuipra_rua

5- Lojas da Rua Teresa vão funcionar em horário especial em dezembro

Em dezembro as lojas da Rua Teresa funcionarão em horário integral durante todos os dias. As marcas vão poder funcionar de domingo a domingo de 9h às 18h, incluindo domingos e segundas-feiras. O empresário poderá estender, ainda, o funcionamento do local em até uma hora dependendo da demanda. Nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas do Natal e Réveillon, as lojas funcionarão de 9h às 16h. Já no dia 26 de dezembro, das 14h e 18h.

Saiba mais: Lojas da Rua Teresa vão funcionar em horários especiais em dezembro

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

6- Confirmada mais uma edição da Noel Runners

Estão abertas as inscrições para a 11ª edição da Noel Runners, realizada neste mês dezembro. A corrida solidária acontece em um único bloco de corredores, para que todos os participantes comecem e terminem o percurso juntos, que é de, aproximadamente, 3,5 km pelo centro Histórico. O principal objetivo do evento é arrecadar alimentos para serem doados para instituições filantrópicas. 

Saiba mais: 12 eventos para não perder no mês de dezembro em Petrópolis

Foto divulgação

7- No Clube Petropolitano, uma edição da Tanzen em dezembro

Sucesso durante a Bauernfest, a Festa Tanzen volta a ocupar o Clube Petropolitano em uma edição extra no dia 17 de dezembro. No mesmo dia vai haver, às 17 horas, a Tazen Teen com a presença de FP do Trem Bala e, a partir das 23 horas, a Tanzen com apresentações dos DJs Nytrous e David RF, além do cantor Buchecha.

Saiba mais: 12 eventos para não perder no mês de dezembro em Petrópolis

Foto: Edgar Pujol

8- Pousadas e hotéis para curtir o Natal de perto

Para quem quer curtir a programação do Natal Imperial com tranquilidade, a Sou Petrópolis reuniu 11 opções de pousadas e hotéis para todos os gostos – daquelas com vista de tirar o fôlego às que oferecem conforto e excelente infraestrutura para viver o melhor dos dois mundos.

Saiba mais: 11 pousadas e hotéis para se hospedar e curtir o Natal Imperial em Petrópolis 

Fotos: @comerrezarviajar – @vivereviajar

9- Túnel de Luz da 16

Uma das atrações mais aguardadas do Natal Imperial, o Túnel de Luz da Rua 16 de Março tem a inauguração prevista para a noite desta sexta-feira (9), às 19h30, de acordo com a prefeitura. A atração é gratuita e aberta ao público.

Saiba mais: Túnel de Luz da Rua 16 de Março tem inauguração prevista para a noite desta sexta-feira

Foto: Sou Petrópolis

10- Dica: percorra o Centro Histórico a pé

Em época de festa como é o Natal Imperial, o trânsito no Centro fica intenso. Sabendo que as atrações ficam muito próximas umas das outras, nossa dica é que você faça seus trajetos a pé para otimizar seu tempo de diversão e evitar aborrecimentos.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir