Connect with us

7 destaques da programação do Natal Sesc RJ em Petrópolis

Agenda

7 destaques da programação do Natal Sesc RJ em Petrópolis

Evento será marcado por decorações natalinas e apresentações musicais e culturais

Com o tema “Viva a Esperança”, o Natal Sesc RJ em Petrópolis conta com programação gratuita, aberta ao público e que inclui atrações musicais e culturais. Confira alguns destaques do evento, que vai até o dia 6 de janeiro de 2023, no Sesc Quitandinha:

1. Decoração Natalina

A iluminação natalina do Natal Sesc RJ foi inaugurada no dia 25 de novembro em vários pontos da cidade como Quitandinha, Praça Dom Pedro e nas ruas do Imperador, Teresa e 16 de Março. A decoração que mais chama a atenção é a árvore de Natal de 23 metros de altura próximo ao lago do Palácio Quitandinha. Além disto, também há elementos decorativos no pórtico da cidade, iluminação em árvores naturais e em canteiros com microlâmpadas, guirlandas verdes decorando alguns postes e espaços ótimos para fotos.

Foto: Reprodução Instagram @xavigui

2. Apresentações musicais

Entre os principais espetáculos está o show “Nossa Voz”, que acontece no dia 23, às 19h30. A exibição contará com canções natalinas e repertório de sucessos do cantor Roberto Carlos nas vozes do Grupo Dó Ré Mi e do Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor.

Foto: Divulgação

Outro destaque é a Cantata Natalina, que acontece no dia 18, às 19h30, formada pelas orquestras sinfônicas Juvenil Carioca, Chiquinha Gonzaga (composto exclusivamente por meninas), Jovem Fluminense, Som+Eu e Coro Juvenil do Rio de Janeiro. Também estão marcadas apresentações de outros artistas nos dias 8, 9, 11 e 22, além de um espetáculo de dança no dia 15.

3. Oficinas literárias

Nos domingos 11 e 18 de dezembro, das 10h às 16h, funcionará o “Ponto de Leitura”, com disponibilização de um acervo infantil e juvenil para leitura no local. No dia 11, às 11h e 15h haverão sessões de contações de histórias. Neste mesmo dia, das 10h às 16h, será realizada uma oficina de marcadores de páginas com temas natalinos, aberta para todas as idades.

Foto: Divulgação Sesc RJ

4. Mostra circense

No dia 13, às 15h, será realizado um cortejo circense composto por palhaços com pernas de pau, malabarismo e bolhas de sabão, acompanhados por uma dupla de músicos que prometem não deixar ninguém parado. No dia 16, às 16h, está marcado outro espetáculo circense.

Foto: Divulgação Sesc RJ

5. Flash Mob

No dia 14, a partir das 15h45, será realizado um flash mob, apresentação onde um grupo de pessoas se reúne repentinamente para dançar ou encenar. A performance artística será em clima de Copa do Mundo e trará uma mensagem natalina.

Foto: Ana Kutter

6. Atividades recreativas

Nos sábados 10 e 17, e nos domingos 11 e 18, das 10h às 16h, o lago do Palácio Quitandinha virará um espaço para recreação com jogos eletrônicos, cooperativos, brinquedos infláveis gigantes e brincadeiras diversas.

Foto: Divulgação Sesc RJ

7. Auto de Natal

No dia 14 de dezembro, às 19h, acontece a encenação do nascimento de Jesus, com a peça “Auto de Natal”. A programação completa com estas e mais atrações pode ser conferida no site do Natal Sesc RJ.

Foto: Divulgação Sesc RS

Pra anotar aí:

Natal Sesc RJ 2022

Quando: de 25 de novembro a 6 de janeiro

Onde: Palácio Quitandinha

Entrada Gratuita

Programação completa

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir