Connect with us

Catedral de Petrópolis inaugura o tradicional presépio de Natal

Cidade

Catedral de Petrópolis inaugura o tradicional presépio de Natal

A visitação pode ser feita de terça a domingo, das 9h às 16h30

A Paróquia São Pedro de Alcântara inaugurou, na noite de sábado (26/11), o tradicional Presépio da Catedral de Petrópolis, com bênção do pároco, Padre Adenilson Ferreira e participação do Coral Bienias & Prim.

Foto: Rogerio Tosta

O pároco da Catedral agradeceu o apoio de todos para confecção do presépio e lembrou, que tudo é realizado com recursos próprios da Paróquia, com doações dos fiéis, para que a beleza do nascimento de Cristo possa ser vivido e lembrado pelo presépio.

O bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB, participou no início da solenidade, quando afirmou que “em meio a tantas dificuldades que encontramos, nós vemos nascer na nossa sociedade, a presença de Jesus Cristo, que a cada ano nasce para nos dizer no coração, ‘vocês precisam ser seres humanos, pois se não forem humanos, jamais serão divinos’. Portanto, precisamos entender esta graça que se manifesta. Queremos, por meio da presença do presépio, viver esta expectativa da chegada do Senhor”.

Foto: Rogerio Tosta

Antes da benção do Presépio, o Coral Bienias & Prim fez uma apresentação com diversas músicas, tanto maior brilho à noite, que foi marcada pela espiritualidade, com a oração das Vésperas, para o início de um novo ano litúrgico, que começa com o Tempo do Advento. “O advento é um tempo de preparação para o Natal. No meio da correria do mundo, do comércio e das festas, a Igreja nos convida a vigiar, a conservar o coração silencioso, orante, porque nós cristãos esperamos a vinda de Nosso Senhor”, afirmou o Padre Adenilson.

Foto: Rogerio Tosta

Ainda segundo ele, o tempo do Advento nos coloca diante de duas realidades. “De um lado nos recorda a preparação para o Natal, mais de outro lado, nos coloca também diante da necessidade de esperar a vinda gloriosa do Senhor, aquele que veio na humildade do presépio, na humildade da manjedoura, virá no final de tudo como juiz, para julgar os vivos e os mortos”, ressaltou o Pároco da Catedral.

Para anotar aí:

Visitação: de terça a domingo, das 9h às 16h30
*Só não é permitida a visitação durante a celebração da Santa Missa.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir