Connect with us

Roteiro de Natal com crianças: 8 atividades para fazer com os pequenos em Petrópolis

Roteiros

Roteiro de Natal com crianças: 8 atividades para fazer com os pequenos em Petrópolis

Ambientes para fazer fotos em família, se divertir e conhecer de pertinho as atrações do Natal na cidade

Dezembro é época de se reunir com os amigos e a família e aproveitar toda a atmosfera de gratidão e alegria que antecede o Natal. Em Petrópolis, a programação do Natal Imperial oferece atrações para todos os gostos, e é claro que as crianças também ocupam seu lugar na festa. Abaixo, confira algumas sugestões de atividades para fazer junto dos pequenos nesse período:

1- Visitar o túnel de luzes da 16 de Março

Uma das atrações mais aguardas do Natal Imperial, o Túnel de Luz da Rua 16 de Março foi inaugurado na última sexta-feira (9). As apresentações acontecem a cada 30 minutos a partir das 19h até às 22h e são sempre sucesso entre o público presente!

Leia também: 11 destaques da programação do Natal Imperial em Petrópolis

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

2- Tirar fotos na Praça da Liberdade iluminada

Principal palco do Natal Imperial, a Praça da Liberdade tem reunido um grande público, sobretudo aos fins de semana. São famílias que se reúnem para desfrutar de um pouco da magia e do encantamento trazidos pela decoração. O coreto ganhou uma linda iluminação

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

3- Conhecer a Casa do Papai Noel no Palácio de Cristal

Charmosa, a Casa do Papai Noel está montada no Palácio de Cristal e pode ser visitada até 23 de dezembro. Nela, as famílias podem tirar fotos com o bom velhinho, além das crianças também poderem conversar com ele sobre suas intenções de presente para o Natal – um momento altamente esperado.

Foto: Divulgação – Arquivo/Sou

4- Desvendar a Vila Natalina, em frente ao Palácio de Cristal

Sucesso em outros anos, a Vila Natalina fica em frente ao Palácio de Cristal e reúne várias surpresas ao público, como o espetáculo de neve artificial, um lindo túnel de luzes, uma árvore dos desejos para o próximo ano e maquetes com miniaturas dos cartões-postais da cidade. A inteira custa R$ 20 e a meia R$ 10.

Fotos: @petropolisoblentes

5- Passear pelo gramado do Palácio Quitandinha

Cartão-postal de Petrópolis, o Palácio Quitandinha ficou ainda mais lindo com a instalação da árvore de 23 metros de altura próximo ao lago. O local é destino certo das famílias em busca de fotos. Uma dica é curtir as atrações da região durante o dia, como o Parque Cremerie, e à noite dar uma passadinha por lá.

Foto: Reprodução/Instagram @ana.sky.walking

6- Participar das atividades recreativas do Sesc

No sábado, dia 17, e no domingo, 18, das 10h às 16h, o lago do Palácio Quitandinha vai se transformar num espaço para recreação com jogos eletrônicos, cooperativos, brinquedos infláveis gigantes e brincadeiras diversas. A programação é aberta ao público em geral.

Leia também: 7 destaques da programação do Natal Sesc RJ em Petrópolis

Foto: Divulgação Sesc RJ

7- E também das sessões de contação de história e oficinas no Palácio de Cristal

Nos dias 16 de dezembro, às 11 horas, e 8 de janeiro, às 15 horas, o Palácio de Cristal recebe sessões de contação de história acompanhadas, ainda, de oficinas infantis. São elas:

Dia 16 – “A princesa dos Dentes de Ouro” com contação de história, pintura de desenhos e oficina de cordão e pulseira com macarrão 

Dia 8 – “Tatu Balão”, com contação de história, pintura de desenhos, pintura facial e oficina de pipa

Fotos: @petropolisoblentes

8- Prestigiar a decoração de Natal dos shoppings da cidade

No clima de Natal, uma série de estabelecimentos construíram seus próprios recantos natalinos. Nos shoppings, os locais para fotos são certos, além de todas as oportunidades de lazer presentes no mesmo ambiente. É uma ótima sugestão para quem quer sair da rotina, sem se deslocar muito.

Leia também: 14 lugares para entrar no clima natalino em Petrópolis

Foto: Divulgação/Pátio Petrópolis Shopping

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir