Connect with us

11 destaques da programação do Natal Imperial em Petrópolis

Agenda

11 destaques da programação do Natal Imperial em Petrópolis

De apresentações musicais e teatrais às clássicas decorações natalinas

A programação do Natal Imperial segue até o dia 8 de janeiro de 2023 e conta com mais de 190 apresentações e 350 artistas envolvidos, incluindo bandas, orquestras, corais e companhias de balé e teatro. Separamos alguns destaques deste evento, de decorações especiais para a data a shows musicais e culturais.

1. Túnel de Luz

Uma das atrações mais aguardas do Natal Imperial, o Túnel de Luz da Rua 16 de Março foi inaugurado nesta sexta-feira (9). As apresentações acontecem a cada 30 minutos a partir das 19h até às 22h.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

2. Inauguração da árvore de 20 metros

Outra decoração que é sempre muito esperada é a árvore de Natal gigante na Praça da Liberdade. Este ano, a estrutura terá 20 metros de altura e a inauguração acontece no dia 15, às 19h.

3. Casa do Papai Noel

Um dos grandes atrativos do Natal Imperial, a Casa do Papai Noel, está montada em um dos pontos turísticos mais visitados de Petrópolis, o Palácio de Cristal. Turistas e petropolitanos podem conferir a atração até o dia 23 de dezembro.

Foto: Bruno Margiotta

4. Jogos da Copa

A Praça da Liberdade e o Sesc Quitandinha contam com telões para transmissões dos jogos da Copa do Mundo. Sejam eles da seleção brasileira ou de seus adversários, em todos os dias onde houverem partidas é possível aproveitar a competição com alto astral e vista privilegiada em um destes pontos.

Foto: Lucas Chagas

5. Natal Cervejeiro

Com uma programação de 16 dias, o Natal Cervejeiro em Petrópolis acontece na Praça da Águia, no Centro, nos dias 15, 16, 17, 18, 22, 23 e 24 de dezembro e 6, 7 e 8 de janeiro. Ao todo, o evento, que é pet friendly, contará com 18 rótulos de cervejarias, 11 expositores de comidas, além de estandes com opções de cachaças e gin. Estão programados mais de 27 shows de diversos estilos musicais.

Saiba mais: Natal Cervejeiro começa nesta sexta com transmissão do jogo do Brasil na Copa

Foto: Divulgação

6. Natal Sesc

Com o tema “Viva a Esperança”, o Natal Sesc RJ em Petrópolis está com uma ampla programação gratuita, aberta ao público e que inclui atrações musicais e culturais. A ação faz parte do Natal Imperial e dentre os destaques estão a decoração em diversos pontos da cidade, em especial a árvore de 23 metros de altura próximo ao lago do Palácio Quitandinha.

Veja também: 7 destaques da programação do Natal Sesc RJ em Petrópolis

Foto: Reprodução Instagram @xavigui

7. Artesanato

Produtos artesanais de 13 associações de Petrópolis estão à venda dentro do Palácio de Cristal. Tricô, crochê, costura criativa, macramê, MDF, guirlandas, roupas de bonecas, peças em resina e trabalhos temáticos feitos especialmente para o Natal Imperial são alguns dos itens expostos. O espaço funciona de domingo a quarta-feira, das 9h às 22h e de quinta a sábado, das 9h às 23h.

Veja também: Natal Imperial conta com artesanato e cervejas produzidas em Petrópolis

Foto: Divulgação

8. Noel Runners

No dia 15 de dezembro, a partir das 20h, acontece a 11° edição da Noel Runners. A corrida solidária, que está com inscrições abertas, é realizada em um único bloco de corredores para que todos os participantes comecem e terminem o percurso juntos, que é de aproximadamente 3,5 km pelo Centro Histórico.

A largada será na Praça da Águia e o principal objetivo do evento é arrecadar alimentos para serem doados para instituição filantrópicas. As inscrições custam a partir de R$ 25 e 1kg de alimento não perecível. Mais informações podem ser obtidas pelo site da corrida.

Foto divulgação

9. Concertos na Casa de Petrópolis

A Casa de Petrópolis conta com uma programação clássica especial, com curadoria da Sociedade Artística Villa-Lobos (SAV) e apresentações de artistas consagrados como o violonista Fábio Zanon, a pianista Ligia Moreno, Trio Aquarius, Quarteto Atlântico, Quarteto Clássico e Duo Off Barok.

As próximas apresentações são de Mozart Quarteto, no dia 16 de dezembro, às 18h, e do Duo Off Barok, no dia 17 de dezembro, às 18h. As senhas gratuitas são distribuídas uma hora antes do evento, até completar a lotação.

Veja também: Sociedade Artística Villa-Lobos apresenta ‘Concertos clássicos’ na Casa de Petrópolis durante o Natal Imperial

Foto: Divulgação

10. Auto de Natal

Na véspera do Natal, dia 24 de dezembro, acontece a encenação do nascimento de Jesus Cristo, com a peça “Auto de Natal”. O espetáculo começa às 15h, na Praça da Liberdade.

Além desta data, a exibição também será realizada no dia 14 de dezembro, às 19h, no Palácio Quitandinha, como parte da programação do Natal Sesc RJ.

Foto: Divulgação Sesc RS

11. Show do Neguinho da Beija-flor

Abrindo o ano de 2023, no dia 1° de janeiro, às 20h, o cantor Neguinho da Beija-Flor fará um show na Praça da Liberdade que promete agitar a cidade. O espetáculo é gratuito e aberto ao público.

Fotos: Reprodução Internet

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir