Connect with us

Tragédias consecutivas já somam 241 vítimas em Petrópolis; três pessoas seguem desaparecidas

Cidade

Tragédias consecutivas já somam 241 vítimas em Petrópolis; três pessoas seguem desaparecidas

Temporais aconteceram nos dias 15 de fevereiro e 20 de março na cidade

Em pouco mais de um mês Petrópolis viveu duas tragédias que, juntas, já somam 241 vítimas. Outras três pessoas seguem desaparecidas. Alagamentos e deslizamentos que devastaram a cidade em 15 de fevereiro e 20 de março, provocando perdas e traumas a quem vive em Petrópolis.

Fotos: 1- Evaldo Macedo/ 2- @maridcrocha

Franciane Ribeiro de Moraes, de 34 anos, é instrumentadora e morava no Morro da Oficina. Ela perdeu quatro pessoas da família e se salvou porque decidiu sair de casa, com a filha de 5 meses, minutos antes do desabamento que vitimou dezenas de pessoas na região.

“Tenho certeza que Deus salvou a mim e a minha filha. Minha casa não sobrou nada. É uma coisa que a gente nunca vai esquecer”, conta.

Em 33 dias, mais de 2 mil casas foram interditadas e 1.128 pessoas precisaram recorrer a abrigos da prefeitura e de instituições voluntárias.

Tragédia de 15 de fevereiro

Em 15 de fevereiro, 234 pessoas morreram e 24 foram resgatadas com vida nas primeiras 24 horas de buscas. Outras três pessoas seguem desaparecidas. O corpo de Lucas Rufino, de 20 anos, é procurado nos escombros do Morro da Oficina.

Voluntários também seguem nas buscas por Pedro Henrique Braga Gomes da Silva, de 8 anos, e Heitor Carlos dos Santos, de 61 anos. Eles foram vítimas do acidente com os ônibus que foram carregados para o rio pela correnteza, na Rua Washington Luís.

O corpo de uma das vítimas deste acidente foi localizado nesta semana no Rio Piabanha, já em decomposição. Segundo a Polícia Civil, o exame papiloscópico identificou que o corpo era de Antônio Carlos dos Santos, de 56 anos, que estava desaparecido desde 15 de fevereiro.

Tragédia de 20 de março

Foto: @maridcrocha

Na tragédia deste 20 de março, sete pessoas morreram e 34 foram resgatadas com vida.

O último corpo que estava sendo procurado foi encontrado nesta quarta-feira (23) por militares do Corpo de Bombeiros, na casa amarela que desabou no domingo (20), na Rua Washington Luís.

Foto: Reprodução Redes Sociais

No mesmo local, outras pessoas foram vítimas da tragédia. Um deles foi o professor universitário Nelson Ricardo e também a mãe dele, Heloisa Helena Caldeira da Costa.

Outras vítimas já identificadas após a chuva de 20 de março são: Carmelo de Souza, Jussara Belarmino Souza, Mario Augusto Queiroz Carvalho e Vanila de Jesus da Silva.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir