Connect with us

Dezenas de animais são resgatados em Petrópolis e ONGs fazem apelo por lares temporários

Petrópolis do bem

Dezenas de animais são resgatados em Petrópolis e ONGs fazem apelo por lares temporários

Só o Grupo de Resgate de Animais em Desastre (GRAD) recebeu mais de 50 pedidos de ajuda para salvar os animais desde a noite de domingo (20)

Trinta e cinco dias após a maior tragédia já registrada em Petrópolis, a cidade volta a enfrentar mais um desafio. Com a chuva intensa nos últimos dias, as ruas ficaram alagadas, casas foram derrubadas e mais de mil famílias ficaram desabrigadas. Entre crianças, adultos e idosos, dezenas de animais também foram resgatados e precisam urgente de um lar temporário.

Foto: Aline Massuca/Metrópoles

O Grupo de Resgate de Animais em Desastre (GRAD) recebeu mais de 50 pedidos de resgate em casas que ficaram ilhadas e destruídas. Eles reforçam que todos esses animais possuem tutores e que querem os animais de volta assim que se realojarem. Portanto, a ajuda seria temporária.

Foto Divulgação GRAD

“Nossas equipes estão a campo fazendo o que é possível, pois os riscos são iminentes. Somente nessa manhã (21/03) já foram vários animais resgatados. Os tutores estão desesperados, pois saíram de casa e não conseguiram levar seus animais. Está tudo muito instável e inseguro. Precisamos novamente de ajuda”, o GRAD faz apelo nas redes sociais.

Foto: ONG Irmão Animal

Na CliniPet, Veterinária Popular do Alto da Serra, estão quatro cães, cinco felinos, oito galinhas, um galo e um pintinho que foram resgatados do Morro da Oficina. Além desses, um outro cão resgatado na Lopes Trovão também está na clínica aguardando um lar temporário.

A clínica veterinária está aberta há mais de 30 dias para atender, voluntariamente, apenas os animais resgatados desde a tragédia do dia 15 de fevereiro.

Foto Divulgação GRAD

Perguntamos na tarde de segunda-feira (21) quantos animais foram resgatados pela COBEA, mas até o fechamento desta matéria não houve resposta por parte da prefeitura.

Como ser lar temporário?

O GRAD está acolhendo os animais resgatados, mas precisam de um lar temporário para eles. Se você pode ajudar adotando, temporariamente, um deles, entre em contato através desse número (21) 98166-5977.

A CliniPet (@clinipetveterinariapopular), a Dog’s Heaven (@dogsheaven), a ONG Irmão Animal (@irmaoanimal), entre outras entidades de proteção também estão divulgando vários animais para lar temporário ou adoção em suas redes sociais.

O cadastro para dar lar temporário também pode ser feito pelo WhatsApp da COBEA: (24) 99204-0647.

Adote um animal

Se puder, essa é a melhor opção para ajudar neste momento. Isso porque os abrigos já estão superlotados com animais perdidos e abandonados, fora todos os outros que precisaram ser acolhidos enquanto seus tutores não encontram uma casa segura.

O GRAD, a Dog’s Heaven e diversas outras ONGs estão com centenas de animais – filhotes, adultos e idosos – para adotar. Para saber mais, entre em contato com eles através das redes sociais divulgadas no tópico acima.

Filhotes para adoção – Foto: Divulgação GRAD

Doações através do PIX

A maneira mais prática e eficaz de ajudar é pelo PIX. Quem quiser contribuir com a causa animal através do GRAD pode fazer doações para continuar ajudando os animais resgatados.

Pix: CNPJ 04.085.146/0001-38

A CliniPet também vem divulgando seu PIX para quem puder ajudar com os gastos do tratamento que a veterinária vem tendo com os animais resgatados e machucados.

Pix: 24 988316821
CliniPet Clinica Veterinária Popular LTDA

Banco Itaú
Agência 0122
Conta Corrente 99732-3
CNPJ: 41.901.896/0001-67

Como ajudar com doações?

Além de um lar temporário, os animais também necessitam de doações de rações, remédios e vermífugos. Você pode ajudar deixando sua doação nos pontos de arrecadação listados aqui.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir