Connect with us

Mais de mil pessoas ficam desalojadas em Petrópolis; confira a lista de pontos de apoio

Cidade

Mais de mil pessoas ficam desalojadas em Petrópolis; confira a lista de pontos de apoio

Até o momento, 23 pontos de apoio, igrejas e instituições voluntárias estão abertos para o atendimento de 1.128 pessoas

Em 33 dias, duas tragédias assolaram a cidade de Petrópolis. Mais de 2 mil casas foram interditadas e 1.128 pessoas precisaram recorrer a abrigos da prefeitura e de instituições voluntárias.

A Secretaria de Assistência Social está atendendo 839 pessoas que foram para os pontos de apoio por conta da chuva deste domingo (20). Além desses, é mantido o suporte às 289 pessoas que são acompanhadas por conta das chuvas de fevereiro.

No momento, 23 locais estão sendo usados para abrigar pessoas em escolas públicas ou em estruturas voluntárias organizadas pelas comunidades. 

A Paróquia de Santo Antônio vem abrigando vítimas da chuva desde fevereiro – Foto: Sou Petrópolis

“As pessoas que foram afetadas por conta das chuvas deste domingo (21) estão recebendo o suporte para as necessidades essenciais e estão sendo cadastradas nos serviços sociais adequados. As demais, que já estavam em atendimento por conta das ocorrências de fevereiro, estão incluídas no programa Aluguel Social e estão sendo direcionadas para os novos lares”, disse a nota da Prefeitura.

Pontos de abrigo

A orientação é que os moradores de áreas de risco se desloquem para locais seguros. Confira a lista de pontos de apoio e instituições voluntárias que abriram suas portas para receber as pessoas desabrigadas:

  • Escolas públicas:

Paróquia de Santo Antônio, Comac – Escola Germano Valente, E. das Comunidades Santo Antônio, E.M. Papa João Paulo II, Paroquial Bom Jesus, Cei Tia Alice, Cei Chiquinha Rolla, Escola Stefan Zweigg, E. M. Rubens de Castro Bomtempo, E. M. Alto Independência, E. M. Ana Mohammed, E. M. Marcelo Alencar, E. M Duque de Caxias, E. M. Senador Mario Martins e E.M, Rosalina Nicolay. 

  • Pontos voluntários:

Igreja Videira, Quadra do Oswaldo Cruz, Associação de Moradores Vila São José, Igreja Wesleyana – Caxambu, Igreja Católica Floresta, Igreja Redenção, Sitio São Luiz e Assembleia de Deus Floresta.

Igrejas abrem as portas para receber desabrigados (registro feito após a tragédia de fevereiro) Foto: Lucas Landau

Em caso de emergência, a população deve ligar para os números 193 (Corpo de Bombeiros) ou 199 (Defesa Civil).

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir