Connect with us

“A nossa luta é pra valer. Por moradia, por direito de viver”: manifestantes se reúnem em ato em frente à Prefeitura

Cidade

“A nossa luta é pra valer. Por moradia, por direito de viver”: manifestantes se reúnem em ato em frente à Prefeitura

Para o próximo sábado (26), petropolitanos já organizam uma segunda concentração a partir das 10 da manhã na Praça da Águia. Pede-se que aqueles que compareçam estejam vestidos de preto

Na manhã desta quarta-feira (23), manifestantes se reuniram em frente à sede da Prefeitura de Petrópolis em protesto à falta de tomada de decisões no município após as recentes tragédias. Segurando cartazes, os petropolitanos gritavam “A nossa luta é pra valer. Por moradia, por direito de viver”. Nas faixas foram escritos pedidos por socorro e críticas ao poder público.

Fotos: Reprodução/Instagram @jorge.andrade.brazil – @sos_petropolis

“Petrópolis pede por socorro”, “Descaso” e “Quem será responsabilizado” foram algumas das mensagens emitidas pelos moradores nos cartazes. Com os portões fechados, a Prefeitura, por meio de representantes, anunciou que permitiria a entrada de cinco manifestantes. Em resposta, o grupo passou a pedir pela entrada de um morador de cada bairro para que fosse possível expressar as reais necessidades e urgências de cada região.

Em função do ato, a via chegou a ser fechada pelos manifestantes enquanto os petropolitanos exclamavam “se a gente não entrar, o carro não vai passar”. Ouviam-se também gritos como “Povo na rua, Bomtempo a culpa é sua” e “vidas perdidas, jamais serão esquecidas”. Até por volta das 10h30 desta manhã, o grupo e a Prefeitura ainda não haviam entrado em acordo.

Para o próximo sábado (26), petropolitanos já organizam uma segunda concentração a partir das 10 da manhã na Praça da Águia. Pede-se que aqueles que compareçam estejam vestidos de preto.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir