Connect with us

Universidade emite nota de pesar pela morte de professor em tragédia de Petrópolis

Cidade

Universidade emite nota de pesar pela morte de professor em tragédia de Petrópolis

Nas redes sociais, alunos e colegas de trabalho de Nelson Ricardo Ferreira da Costa compartilham mensagens de admiração e saudade

Admiração. Esse é o sentimento que fica entre alunos e professores que puderam conviver com Nelson Ricardo Ferreira da Costa, de 59 anos.

O petropolitano é mais uma vítima das sucessivas tragédias causadas pelas chuvas em Petrópolis.

Foto Arquivo Pessoal

A Estácio Petrópolis lamentou a perda do professor e agradeceu pelos anos de dedicação dele à universidade em uma nota de pesar publicada nas redes sociais:

Toda a equipe da Estácio está de luto e profundamente consternada com o falecimento do querido professor Nelson Ricardo Ferreira da Costa, doutor em Artes Visuais, que lecionava nos cursos de Arquitetura, Design de Moda e Publicidade do campus Petrópolis. Desde 2003 Nelson era professor na instituição e sempre foi muito querido pelos alunos e por todo time de colaboradores. A Estácio expressa sua gratidão em homenagem à sua memória e permanece à disposição de seus familiares, alunos e colegas de trabalho neste momento de pesar. Conosco ficam seus ensinamentos, belas lições de vida e a saudade. Descanse em paz!

Alunos e amigos compartilham mensagens de carinho e saudade

Doutor em Artes Visuais e professor da Estácio Petrópolis, Nelson interrompe uma história cheia de sonhos e aprendizados. E deixa para seus alunos e amigos muitos ensinamentos e inspiração.

“O Nelson era um professor único, peculiar, marcante, de uma bagagem cultural admirável. Em suas aulas sobre arte, as fotos utilizadas nos slides eram fotos que ele mesmo tirava pelo mundo. Contava sobre história e estética com entusiasmo, abria a nossa mente como aluno e fazia a gente viajar sem sair da sala de aula. Gostava de propor trabalhos com os alunos para serem expostos nos corredores da faculdade, transformando os corredores da Estácio em galerias de arte. Todos os alunos o admiravam. Minha irmã chegou a ter uma única aula com ele esse período, quando as aulas voltaram presencialmente, e o que ouvi dela hoje mais cedo, arrasada, foi: ‘estou triste pelo que vou deixar de aprender com ele’ e acho que isso resume o sentimento de tristeza que é perder um professor”, conta Erika Kronemberger, ex-aluna de Nelson.

Nas redes sociais, o sentimento compartilhado por alunos e colegas de trabalho foi de tristeza e saudade.

“Um profissional sem igual, assim era o nosso querido professor que entretanto nos deixou. Conosco deixa muitos ensinamento, grandes e lindas lições de vida. Para sempre será recordado com carinho respeito e admiração”, disse a jornalista e ex-aluna dele, Monica Winter.

Vítimas da tragédia

De acordo com o último boletim da Polícia Civil Estadual, o temporal de domingo (20) já deixou cinco mortos, entre eles Nelson e sua mãe, Heloisa Helena Caldeira da Costa. Até o momento, duas pessoas ainda não foram localizadas.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir