Connect with us

Solidariedade: saiba quais itens são mais necessários nos pontos de acolhimento da Prefeitura de Petrópolis

Petrópolis do bem

Solidariedade: saiba quais itens são mais necessários nos pontos de acolhimento da Prefeitura de Petrópolis

A atmosfera de solidariedade tomou conta de Petrópolis. A ajuda humanitária vem de diversas regiões do país e encheu a cidade de esperança e afeto. São toneladas de itens chegando a todo momento.

Foto Divulgação PMP

O que doar?

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, os itens que chegaram em menor quantidade à central de arrecadação são: absorventes, roupa íntima nova (infantil, feminina e masculina), fralda geriátrica, desodorante, máscaras de proteção individual, álcool 70° INPM (líquido e em gel), luvas descartáveis, sacos de lixo e travesseiros.

“Temos uma grande quantidade de alimentos que vieram de redes nacionais de mercado e roupas. A equipe da Assistência e os voluntários estão trabalhando incansavelmente para fazer a separação e dar a destinação necessária para cada família. Nesse momento, o volume dessas doações está atendendo a demanda. O que precisamos mesmo são dos itens de higiene e cuidados pessoais”, reforça Karol Cerqueira, secretária de Assistência Social.

Foto Divulgação PMP

Aonde doar?

As doações em grande quantidade, vindas de instituições e empresas nacionais, devem ser entregues na central de arrecadações, na rodovia BR-040, KM 62, em Itaipava. Já as doações menores (em quantidade), arrecadadas pelos próprios moradores da cidade, podem ser destinadas ao ponto de apoio mais próximo, para evitar longos deslocamentos, ou no endereço do galpão da Secretaria de Assistência Social, na rua Hermogênio Silva, 3.326-F, no Retiro. Da central de arrecadações, os donativos são distribuídos para os pontos de apoio de acordo com a necessidade de cada um.

Como ajudar as vítimas dessa tragédia?

Foto: Paróquia São José da Lagoa (A Paróquia São José da Lagoa fica na Avenida Borges de Medeiros, 2735, na Lagoa)

Para saber como ajudar as vítimas do temporal, reunimos diversas maneiras nas matérias abaixo:

– Ajuda, em geral:
– Voluntariado:
– Causa animal:
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir