Duas aposentadas petropolitanas produzem e doam roupas para os bebês da maternidade do HAC
As idosas aproveitaram o tempo ocioso em casa para praticar a solidariedade.
Em meio à pandemia, a solidariedade também ganha destaque em Petrópolis. Nesta terça-feira (12.05), a Secretaria de Assistência Social fez a entrega de conjuntos com roupinhas e sapatinhos para mães de recém nascidos e grávidas que estão na maternidade do Hospital Alcides Carneiro. Tudo foi doado por duas aposentadas da cidade. Gertrudes Forte e Maria José Gonçalves não só doaram, como também foram elas que produziram todas as roupas. No total, 18 mães e 6 grávidas receberam 45 itens, entre conjuntos e sapatinhos.
Foto Divulgação
“Eu me sinto muito bem fazendo os casaquinhos. Deus me dá forças e minha cabeça está boa, então faço os casaquinhos e sapatinhos com muito prazer. Quando estou fazendo pra doar eu fico tão feliz de estar ajudando uma criancinha, aquecendo o pezinho delas”, explica Maria José.
As doações foram entregues à Secretaria de Assistência Social, que fez a distribuição entre as mães e as mulheres que aguardam para ter bebê no Hospital Alcides Carneiro. “Neste período, temos que pensar em todas as pessoas que estão em vulnerabilidade social. E ações simples como essa fazem grande diferença na vida das pessoas”, destaca a secretária de Assistência Social, Denise Quintella, que acompanhou as entregas.
A ação foi acompanhada também pela supervisora do Criança Feliz, a psicóloga Márcia Grotz, que vai incluir as mães e grávidas no programa.
Para ver e se inspirar em mais boas iniciativas em Petrópolis, durante a quarentena, clique aqui.
Veja também:
Prefeitura prorroga decretos com medidas de restrição até dia 24 de maio em Petrópolis
Onças e animais silvestres são filmados no Parque Nacional da Serra dos Órgãos durante a quarentena
Costureiras de Petrópolis apostam em produção de máscaras para vencer a crise
Empresas e costureiras de Petrópolis se mobilizam para doar máscaras a quem não pode comprar
Entrevista: pesquisadores do LNCC, em Petrópolis, tiram dúvidas sobre o novo coronavírus