Connect with us

Prefeitura prorroga decretos com medidas de restrição até dia 24 de maio em Petrópolis

Cidade

Prefeitura prorroga decretos com medidas de restrição até dia 24 de maio em Petrópolis

Todos os decretos municipais que têm como objetivo diminuir a disseminação do novo coronavírus foram prorrogados até o dia 24 de maio em Petrópolis. Segundo o prefeito Bernardo Rossi, a decisão foi tomada após ouvir a recomendação de diretores de hospitais e especialistas, para evitar mais mortes e um colapso no sistema de saúde, já que os casos da doença e o número de internações têm crescido a cada dia no município.

Foto Arquivo Público

Após a avaliação da equipe do governo e especialistas, uma nova prorrogação ou até mesmo medidas mais restritivas também não estão descartadas. Todas as ações serão tomadas de acordo com a curva da doença na cidade.

Os decretos atuais terminariam nesta segunda-feira (11/05). Com a prorrogação continuam válidos os decretos que determinam: a proibição de eventos com aglomeração de pessoas; a suspensão das aulas nas unidades escolares; o fechamento de academias, clubes, cinemas, teatro, parques e pontos turísticos; a restrição ao funcionamento de restaurantes (que podem atender com delivery) e bares; a circulação de ônibus e vans vindos de outros municípios; o uso de máscaras pela população; entre outras medidas adotadas desde 13 de março.

O comércio de serviços não essenciais continua com as portas fechadas e podem atender apenas no sistema de entregas. Esta medida não inclui mercados, farmácias, lojas de produtos veterinários e ração, postos de combustíveis, distribuidoras de água e gás, oficinas mecânicas e borracharias, lojas de materiais hospitalares e serviços de saúde. Também podem funcionar os materiais de construção.

Boletim Epidemiológico de Petrópolis

Até o momento, foram analisados 710 casos na cidade pela Secretaria de Saúde. Deste total, 237 resultaram negativo, 218 positivos e 255 estão em análise. Há 91 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste. Segundo o monitoramento feito pela Vigilância Epidemiológica, 71 pessoas estão recuperadas do coronavírus no município e a secretaria ainda aguarda o resultado dos exames de 20 óbitos suspeitos da Covid-19.

Veja também:

Representantes de hospitais de Petrópolis defendem isolamento social e relatam aumento de casos da Covid-19

Gabinete de Crise estuda novas medidas para aumentar o isolamento social em Petrópolis

Vídeo de pesquisador petropolitano viraliza ao comprovar que isolamento social já teve efeitos no Brasil 

Onças e animais silvestres são filmados no Parque Nacional da Serra dos Órgãos durante a quarentena

Costureiras de Petrópolis apostam em produção de máscaras para vencer a crise

Empresas e costureiras de Petrópolis se mobilizam para doar máscaras a quem não pode comprar

Entrevista: pesquisadores do LNCC, em Petrópolis, tiram dúvidas sobre o novo coronavírus 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir