Connect with us

12 mirantes para aproveitar as tardes de primavera em Petrópolis

Lazer

12 mirantes para aproveitar as tardes de primavera em Petrópolis

Paras conhecer a cidade a partir de novas perspectivas

Os mirantes de Petrópolis oferecem vistas deslumbrantes e momentos perfeitos para relaxar, fotografar e curtir o pôr do sol na primavera, em meio a paisagens de tirar o fôlego. Por isso, reunimos 12 deles para aproveitar as tardes da estação.

1. Vale da Lua

O Vale da Lua é um dos locais mais instagramáveis de Petrópolis. Cercado de eucaliptos e araucárias, o momento se torna ainda mais especial. O caminho é bem fácil e são apenas 30 minutinhos de caminhada com subidas leves.

Saiba mais: 5 dicas para aproveitar um dia no Vale da Lua, em Itaipava

Fotos: @yaraverso

2. Mirante do Cristo

O Mirante do Cristo é uma das paradas ideais para quem quer apreciar o belo visual da serra fluminense. Ele fica no km 85 da BR-040 sentido Petrópolis, na esquerda de quem está subindo a serra. É quase chegando na cidade!

Saiba mais: Lazer: Mirante do Cristo é parada obrigatória pra quem vem a Petrópolis

Fotos: @duda_afonso

3. Trono de Fátima

Concebida pelo mesmo autor do projeto do Cristo Redentor, a imagem da Santa, esculpida em mármore branco, traz uma cúpula com sete colunas que representam os dons do Espírito Santo. Além da bela escultura, o lugar oferece uma vista privilegiada do Centro Histórico e um dos melhores pastéis da cidade.

Saiba mais: #CartõesPostais: 6 fatos e curiosidades sobre o Trono de Fátima

Foto: José Renato Lisboa Cordeiro / @pedrodrone

4. Mirante da Serra Petrópolis – Teresópolis

O Mirante de Itaipava fica na BR-495 (Estrada das Hortênsias), que liga Petrópolis a Teresópolis. O acesso é super fácil! Só olhar esse registro maravilhoso que já sabe que a ida vale a pena, né? A dica é ir pelo GPS.

Fotos: Reprodução/Instagram @isadoraguedes.estetica

5. Mirante da descida da Serra de Petrópolis

Logo na descida da Serra, do lado direito, tem um acostamento em que foi instalado um balanço. Se você tiver sorte de pegar o céu aberto, vai ter uma das vistas mais lindas da Serra Carioca.

Importante: tem uma sinalização ou localização no mapa/waze, mas basta ficar atento e você vai encontrar. Pra quem já conhece um pouquinho da serra, fica próximo ao radar de 70km/h.

Foto: @calicewerdan

6. Torre da Catedral São Pedro de Alcântara

A Catedral São Pedro de Alcântara é um dos principais pontos turísticos de Petrópolis, sendo destino de muitos turistas.O espaço tem a Galeria Auto expositiva Princesa Isabel, onde os visitantes podem subir até a torre e apreciar uma linda vista do Centro Histórico.

Dica: Às quartas-feiras, moradores de Petrópolis que apresentarem o comprovante de residência têm gratuidade, exceto em feriados, quando pagam meia entrada.

Saiba mais: Um passeio pela Catedral de Petrópolis: saiba o que fazer no local

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

7. Parque São Vicente

Localizado na Rua Paula Buarque, número 260, o Parque São Vicente é uma das paradas obrigatórias para quem busca por novas perspectivas. Perfeito a qualquer hora do dia, o espaço rende práticas esportivas, piqueniques e muito mais!

Saiba mais: 6 atividades para aproveitar no Parque São Vicente em Petrópolis

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

8. Pista de voo livre do Siméria

Com livre acesso, a pista de voo livre do Siméria pode ser acessada na Rua Manoel Francisco de Paula, 810. O local é um dos destinos favoritos de quem pratica voos de parapente. De lá, a vista da Baixada é fantástica!

Saiba mais: 6 opções de lazer para curtir na pista de voo livre do Siméria, em Petrópolis

Fotos: @taynacomtil e @giorochaa

9. PARNASO

Terceiro parque mais antigo do país, o PARNASO oferece 200 quilômetros de trilhas, que vão da trilha suspensa, acessível a cadeirantes, até a desafiadora Travessia Petrópolis- Teresópolis.

Endereço: A melhor forma de se guiar até a entrada do PARNASO na Estrada do Bonfim é a partir de ferramentas como o Google Maps. Clicando aqui é possível localizar a portaria do parque e, de carro, se guiar até ela.

Saiba mais: Roteiro de um dia no Parque Nacional da Serra dos Órgãos: 7 passeios para se encantar com o local

Foto: @carloseduardo_cae e @vivifon

10. Pedra do Bonet

A Pedra do Bonet está localizada no bairro Rocio, em Petrópolis. A trilha é considerada muito íngreme (aproximadamente 50 minutos de caminhada), mas o visual é recompensador, com uma bela vista para a cidade do Rio de Janeiro.

Saiba mais: Pedra do Bonet: tudo o que você precisa saber sobre uma das trilhas preferidas dos amantes do pôr do sol

Fotos: mendestiago_ / @bmagalha

11. Pedra do Cortiço

A Pedra do Cortiço fica no bairro de São Sebastião. A trilha até o topo é considerada uma das mais fáceis da cidade. Levando apenas 45 minutos de caminhada, você consegue chegar ao topo e curtir a paisagem do alto.

Saiba mais: Saiba como chegar até a Pedra do Cortiço; subida leva menos de uma hora

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

12. Pedra do Quitandinha

Localizada no bairro Quitandinha, a trilha que leva ao mirante é curta — cerca de meia hora de caminhada.  Ideal para quem tem pouco condicionamento físico. A recompensa é a vista de Petrópolis, com destaque para o imponente Palácio Quitandinha, o Rio de Janeiro e as montanhas da Serra dos Órgãos.

Saiba mais: Pedra do Quitandinha: tudo o que você precisa saber antes de visitar o local

Fotos: Instagram @jhonattanrj e Arquivos Sou Petrópolis

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir