Connect with us

6 atividades para aproveitar no Parque São Vicente em Petrópolis

Bem-estar

6 atividades para aproveitar no Parque São Vicente em Petrópolis

Voar de parapente, ver o pôr do sol, fazer trilhas e muito mais!

Localizado no Quitandinha, o Parque São Vicente é um ótimo lugar para quem quer relaxar e se reconectar com a natureza. Aberto ao público diariamente e a qualquer horário, o espaço pode ser acessado pela Rua Paula Buarque, 260, em frente à casa noturna Nas Nuvens. As opções de lazer no local são as mais diversas e a Sou Petrópolis separou 6 atividades para fazer na região, confira!

1. Voar de Parapente

É comum na serra de Petrópolis ver parapentes ou asa deltas sobrevoando a região. O passeio, que envolve adrenalina e paisagens incríveis, pode ser feito no Parque São Vicente, além das outras duas rampas de voo no Siméria e Alto do Morin.

Indicamos a Altitude Parapente, escola certificada com mais de 25 anos de experiência e milhares de voos realizados. Mais informações podem ser encontradas pelo telefone (24) 99257-2557

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

2. Admirar o pôr do sol

Além da prática de voo livre, o espaço é ótimo para ver o sol se esconder nas montanhas da Serra da Estrela. Na pandemia, o local foi um dos mais procurados pelos petropolitanos em busca de uma pausa na rotina.

Veja também: 16 lugares incríveis para ver o nascer ou pôr do Sol em Petrópolis

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

3. Fazer um piquinique

Em dias de sol e céu azul, uma boa opção é desfrutar da companhia da família ou amigos e fazer um piquenique em um dos recantos existentes em Petrópolis, dentre eles, o Parque São Vicente.

Veja também: 11 opções de parques, praças e jardins para fazer um piquenique em família em Petrópolis

Fotos: Reprodução/Instagram @will_justen – @soupetropolis

4. Passear com o cachorro

Os donos de cães não precisam se preocupar em deixar o animal sozinho em casa, isto porque o espaço é pet friendly e permite a entrada de cachorros.

Veja também: 8 parques e espaços abertos para levar cachorros em Petrópolis

Fotos: Reprodução/Instagram @moscowhuskhy e mauriciotroyack

5. Fazer trilha

O Parque São Vicente integra a área de conservação do Refúgio da Vida Silvestre Estadual da Serra da Estrela. Lá, é possível fazer trilha, porém, recomenda-se o acompanhamento de guias, já que o caminho demanda maior experiência.

Também fazem parte do Refúgio a Pedra do Cortiço, no São Sebastião: a pista de voo livre no Siméria; a trilha Caminhos do Ouro, que fica na Serra Velha e liga Petrópolis ao município de Magé; o Mirante do Cristo, na BR-040; além de vias de escalada, na Pedra do Cortiço, Pedra do Rolador e Agulha do Cuíca. 

Veja também: Temporada de Montanhismo: 12 trilhas e passeios para estar em contato com a natureza em Petrópolis

Fotos: @Voeapp e @altitudeparapente

6. Fotografar

Com a incrível vista proporcionada pelo Parque, além do pôr do sol que por si só já valeu um tópico desta lista, o espaço se torna o cenário perfeito para lindas fotos.

Veja também: Roteiro fotográfico: confira lugares para fazer fotos incríveis em Petrópolis

Fotos: Reprodução/Instagram @emersoncarllosfotografia – @lucasnegofotografia

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir