Connect with us

Subida da Serra de Petrópolis é reaberta

Cidade

Subida da Serra de Petrópolis é reaberta

Desobstrução só foi possível na tarde deste sábado após trabalhos da equipe da Concer e melhora no tempo

Após vistorias técnicas, intervenções emergenciais e serviços de desobstrução e limpeza da pista, a Concer desinterditou a subida da Serra de Petrópolis, reabrindo a praça de pedágio de Duque de Caxias no sentido Juiz de Fora.

Dois trechos da subida permanecem parcialmente interditados, no km 92, onde o fluxo é desviado por um refúgio da pista, e no km 85, antes do Túnel Washington Luiz. 

Foto Divulgação Concer

A desinterdição também foi possível devido à ligeira melhora das condições climáticas no trecho, mas a Concer alerta que poderá interditar novamente a subida da serra se houver registro de chuva mais intensa ou qualquer outra ocorrência que comprometa a segurança dos usuários da rodovia. A em presa pede que os motoristas evitem trafegar pela rodovia durante esse período de instabilidade climática e de tempestades.

Só na subida da serra, as equipes da Concer atuaram em 27 pontos atingidos por deslizamentos e quedas de árvores. Já na descida da serra, foram 16 pontos. As equipes permanecem mobilizadas e de prontidão até que as condições climáticas melhorem. As vistorias técnicas também prosseguem pelas próximas horas e vão indicar as intervenções complementares de engenharia que ainda serão executadas.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir