Connect with us

Defesa Civil confirma 4 óbitos e 366 ocorrências devido às chuvas em Petrópolis

Cidade

Defesa Civil confirma 4 óbitos e 366 ocorrências devido às chuvas em Petrópolis

Foram duas mulheres, um homem e uma criança vítima de deslizamento no Independência

A Defesa Civil de Petrópolis contabilizou 366 registros de ocorrências, sendo 238 deslizamentos, por conta da chuva que começou na última quinta-feira (21/03) até às 16h10 deste sábado (23/03). O 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar (GBM) registrou 9 vítimas resgatadas com vida no bairro Independência e no Caxambu. Foram registrados 4 óbitos, sendo um menino, um homem adulto e duas mulheres adultas.

Deslizamento na BR-040 e alagamento no Centro Histórico. Fotos: reprodução redes sociais

A Defesa Civil informa que todos os pontos de apoio do município localizados nos primeiro e segundo distritos encontram-se abertos desde a noite da última quinta-feira (21/03) para receber a população que reside em área de risco ou que se sinta insegura em sua residência.

Pontos de apoio

Os demais pontos de apoio, localizados nos terceiro, quarto e quinto distritos, permanecem em sobreaviso em função dos baixos acumulados pluviométricos registrados nas regiões.

Acumulados pluviométricos

Os maiores acumulados registrados nas últimas 24h foram:

– Chácara Flora – Geo: 241,6 mm (CEMADEN BR)

– Cel Veiga: 233,4 mm (INEA)

– Morin: 231,0 mm (INEA)

– LNCC: 229,5 mm (INEA)

– Independência2: 221,4 (CEMADEN BR)

Recomendações

A Defesa Civil reforça que a população das áreas de risco se mantenha em alerta, e principalmente, que não permaneça em áreas interditadas. Evite áreas alagadas e fique atento aos sinais de deslizamentos. Em caso de emergência, ligue 199.

Veja também:

 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir