Connect with us

Casal de aposentados de Petrópolis decide empreender na terceira idade

Cidade

#PequenosEmpreededores

Casal de aposentados de Petrópolis decide empreender na terceira idade

Célia tem 73 anos e Carlos, 75. Há dois meses, eles abriram uma fábrica de batatas chips em Cascatinha com produção de 400 embalagens por semana

O empreendedorismo está cada vez mais presente na vida das pessoas com mais de 65 anos. Além de ser uma motivação para manter a vida ativa, o investimento em novos negócios vem sendo uma alternativa para complementar a aposentadoria.

Nesta primeira edição da série de reportagens: “Pequenos Empreendedores”, a Sou Petrópolis conta a história de Célia Regina Monteiro Pereira, de 73 anos, e do marido, Carlos Monteiro, de 75. Há dois meses, o casal decidiu empreender abrindo uma pequena fábrica de batata chips em Cascatinha.

Foto: Sou Petrópolis

A decisão de investir no próprio negócio veio para obter a renda extra, mas a história com as vendas vem de toda uma vida. “Sempre trabalhei com o comércio. Com a ajuda da minha esposa, revendo doces em Cabo Frio e em outras cidades”, comenta Carlos. 

E foi comercializando os doces que eles conquistaram uma clientela fiel e, com isso, veio a ideia de produzir as batatas. Carlos foi responsável por fazer toda a pesquisa para abertura do empreendimento: desde dos maquinários até a criação da logo para as etiquetas das embalagens.

Além disso, trouxe a experiência de anos das vendas para o novo negócio. “Carlinhos não sabe ficar sem trabalhar”, diz Célia.

Fotos: Sou Petrópolis

Produção da Batata Chips Célia

Por semana, o casal produz 400 pacotinhos de batatas chips. Para isso, conta com ajuda de uma funcionária. Célia detalha que a produção é minuciosamente preparada. 

“Temos todos os cuidados para a fabricação. Todas as etapas são feitas por nós. Lavamos muito bem as batatas e preparamos para o corte, que é feito na máquina. Para fritar, usamos um óleo especial. Depois, elas ficam descansando, por cerca de cinco horas para garantir a crocância, são embaladas e os pacotes selados”, detalha.

Fotos: Sou Petrópolis

Atualmente, a comercialização é feita para cidades da Região Serrana e dos Lagos, o que ainda demanda para Carlos viagens com bastante frequência. Acostumado a acordar antes das 6h todos os dias, o trabalho não é um empecilho para ele, mas com o tempo e a idade, vem se tornando cansativo.

O casal segue na luta para expandir as vendas em Petrópolis. “Estamos no início, então, precisamos divulgar as batatas. Estamos focando para expandir as vendas na cidade, fornecendo para o comércio local”, explica Carlos.

Parceria de uma vida

Casados há 52 anos, a parceria é o segredo da união entre Célia e Carlos. Pais de três filhos, eles começaram a trabalhar desde jovens e sempre se ajudaram.

Segundo Célia, o casal pensa sobre tudo da vida juntos. “E assim está sendo com o empreendimento. Às vezes brigamos o dia inteiro, mas somos muito parceiros”.

Fotos: Arquivo Pessoal

Professora de português por 30 anos e muito ativa, Célia relata que sempre trabalhou. “Dava aula das 7h às 22h. Minha filha do meio que cuidava dos irmãos para eu trabalhar”.

Calmo e sempre muito exigente com o trabalho, Carlos sempre trabalhou como comerciante. “Levanto às 5h da manhã e não quero parar”, conclui.

Onde encontrar as Batatas Chips Célia

A fábrica fica na Estrada José Carneiro Dias, 951 – Cascatinha, em frente ao Outbêco. Contatos podem ser feitos pelo número (24) 98876-4580, através de ligação ou pelo WhatsApp.

Veja também:

 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir