Connect with us

6 cidades vizinhas de Petrópolis para conhecer e aproveitar

Lazer

6 cidades vizinhas de Petrópolis para conhecer e aproveitar

Para se programar e curtir com família e amigos!

As cidades vizinhas também guardam muitos lugares culturais e naturais esperando para serem explorados. Se você está planejando passear por lugares próximos a Petrópolis, não deixe de incluir algumas dessas incríveis opções de passeios em sua agenda:

1. Três Rios

Três Rios, situada no interior do estado do Rio de Janeiro, é uma cidade repleta de belezas naturais, história e cultura. A cidade oferece muito lazer com shoppings, praças ao ar livre e muita gastronomia.

Fotos: Prefeitura de Três Rios

Saiba mais: Roteiro Três Rios: lugares para você aproveitar com família e amigos

2. Teresópolis

Município do interior do Estado do Rio, Teresópolis fica a cerca de uma hora de carro de Petrópolis. Rodeada por montanhas e unidades naturais de conservação, a cidade se mostra uma excelente opção para aquele passeio bate e volta de um dia.

Fotos: Reprodução/Instagram @jups17 – Ivan Monteiro/Site PARNASO

Saiba mais: 15 dicas para um passeio bate e volta em Teresópolis

3. Miguel Pereira

A 1h50 de Petrópolis, a cidade tem uma característica especial: é considerada uma Estância Climática, com o 3º melhor clima do mundo. A cidade é uma ótima opção para quem aprecia programas ao ar livre, roteiros culturais e gastronomia.

Fotos Reprodução / Instagram @comivivisorri – @ramãotrilheiroecoturismo

Saiba mais: 8 dicas para um passeio bate e volta em Miguel Pereira

4. Paty do Alferes

Para os apreciadores, o município foi o primeiro do país a ter o Museu da Cachaça do Brasil. Lá os visitantes conhecem as histórias sobre as fabricações e degustam as bebidas. Paty de Alferes também se destaca pelas famosas Festas do Tomate e do Doce.

Fotos Reprodução / Instagram @visitepaty – @exploremiguelpereira

Saiba mais: Cidades, distritos ou simples recantos: conheça destinos a menos de 150 km de Petrópolis para um bate e volta

5. Paraíba do Sul

Paraíba do Sul também é conhecida como Rainha das Águas Minerais. Isso porque, no município os visitantes encontram várias cachoeiras e fontes de água mineral. A rica história e o patrimônio cultural são as opções de lazer para quem passa pela cidade. Para os aventureiros, o município traz diversas trilhas naturais.

Fotos: Reprodução site Guia do Turismo Brasil – Instagram – @edson767

Saiba mais: 7 dicas de passeios bate e volta a menos de 150 km de Petrópolis

6. Areal

Areal oferece uma experiência única para os amantes da natureza, entusiastas de atividades ao ar livre e aqueles que desejam escapar do ritmo agitado do dia a dia na cidade.

Fotos: divulgação

Saiba mais: Roteiro Areal: lugares para você aproveitar com família e amigos

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir