Connect with us

Sucesso por peças em papel, exposição na Casa da Princesa Isabel pode ser visitada até 2024

Cultura

Sucesso por peças em papel, exposição na Casa da Princesa Isabel pode ser visitada até 2024

Mostra traz aspectos da colonização germânica, de figuras como D. Pedro II e de cartões-postais e fica no local até outubro

A mostra “Coragem e Fé” reuniu mais de duas mil pessoas mensalmente no ano de 2023 na Casa da Princesa Isabel. Sucesso de público, a exposição pode ser visitada até outubro, aos sábados e domingos, de 10h às 18h. 

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

A narrativa ganha vida, o público tem acesso a 40 peças em papel que ressignificam protagonistas e passagens da história local

Sobre a mostra

Desenvolvida por artistas de uma mesma família, no ano de 2021, que, juntos, constituem a Di Paola Criações Artísticas, “Coragem e Fé” traz peças que revelam aspectos da colonização germânica, figuras – em tamanho real – de D. Pedro II e da anfitriã Princesa Isabel e representações dos cartões-postais na técnica “paper cut”, em 3D. 

Fotos: reprodução instagram @coragem.e.fe

Seja pelo papel ou então pela combinação de placas sobrepostas e luzes, a sensação na mostra é a de, realmente, adentrar um capítulo do passado petropolitano, com direito a diversas texturas, contextos e a emoção inigualável de se encantar pela arte.

Adesão do público

Lorena de Paola Bortolotti, uma das organizadoras do projeto, detalha que a adesão à exposição está crescendo de forma sustentável, o que já rendeu visibilidade em vários  fóruns de turismo. 

“Estamos muito felizes com o resultado. De uma forma geral há uma escala ascendente tanto do público de final de semana, quanto do público dos agendamentos provenientes  das escolas e instituições realizadas ao longo da semana. Observamos também o crescimento significativo de uma parcela do público que retorna à exposição trazendo amigos e familiares, o que indica que estamos no caminho certo. Temos recebido comentários em vários fóruns online de turismo, o que gera um marketing espontâneo notável, que contribui na configuração desse crescimento”. 

“No último ano, recebemos, aproximadamente 35 mil pessoas, uma média de duas mil e novecentas pessoas por mês. À exceção dos meses de alta temporada, atingindo  números  muito superiores à média mensal regular.”, coloca Paola.

Pra anotar aí:

Mostra Coragem e Fé

Dias: sábado, domingos, das 10h às 18h e feriados (a consultar).

Local: Casa Princesa Isabel, Avenida Koeler 42.

Ingress0: R$20 (inteira)  R$10 (meia)

Agendamento: pelo whatsapp (24) 988076057 – para grupos de, no mínimo, 20 pessoas

Mais informações: @coragem.e.fe 

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir