Connect with us

Natal Imperial: Petrópolis não terá Túnel de Luz da Rua 16 de Março neste ano

Cidade

Natal Imperial: Petrópolis não terá Túnel de Luz da Rua 16 de Março neste ano

Reunião entre prefeitura e empresários detalha decoração “natalina inovadora” para rua

Uma das atrações mais aguardadas do Natal Imperial, o Túnel de Luz da Rua 16 de Março, está de fora da programação natalina de Petrópolis. A decisão foi tomada entre a prefeitura e os lojistas da rua. Segundo eles, a atração não chega a ser “tão atraente” e pode ser encontrada em qualquer outra cidade. 

Nas últimas edições, a estrutura chegou a ter mais de 100 metros de comprimento e as luzes eram sincronizadas com músicas natalinas, a cada 30 minutos, atraindo turistas e moradores da cidade para assistir o espetáculo. 

Foto: arquivo Henry Kappaun

De acordo com os lojistas, a decoração não atendia a rua toda, gerando problemas de fluxo para alguns comércios.

“O Túnel de Luz nunca chegou a contemplar a rua inteira. Dessa vez teremos uma iluminação que compreenderá todo trecho e acho que terá um impacto muito legal. Daquele tipo de atração que vale a pena ser visitada. A instalação da iluminação já começou e inauguração ocorre no início de dezembro”, explica Heitor Carneiro, integrante da Comissão Gestora do Polo de Experiências da Rua 16 de Março e Adjacências. 

Itens decorativos

A prefeitura informou que, na terceira reunião realizada na última semana, junto com a Comissão Gestora, ficou definido que que a via receberá itens decorativos em toda extensão, que também incluirá as Ruas Alencar Lima e Irmãos D’ângelo. 

“Além da iluminação, patrocinada pelo governo municipal, teremos adereços nos postes patrocinados pelo SESC RJ e a decoração de velas, espaços para o Papai Noel e bengalas, que foi organizada pelos próprios lojistas da rua

Foto: arquivo Sou Petrópolis

“Com esses encontros, ouvimos os empresários e trocamos ideias sobre a proposta inovadora para este Natal, e assim planejamos uma decoração de acordo com a aprovação dos lojistas. Os itens já estão sendo confeccionados e temos a total certeza de que será um sucesso”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Foto: divulgação Prefeitura

“Estamos executando uma decoração que tem tudo a ver com a proposta do polo. E com isso, nossa intenção é que o comércio tenha um período excelente de vendas e os visitantes e moradores possam aproveitar a experiência ao máximo” comentou a secretária de Turismo, Silva Guedón.

Sem patrocínio

Sem patrocínio, a programação do Natal Imperial ainda não foi divulgada pela prefeitura. Realizada no dia 10 de novembro, a segunda licitação teve três participantes, mas houve problemas com as documentações.

Abertura do Natal Imperial

A abertura do Natal Imperial está prevista para o dia 30 de novembro, e segundo a prefeitura, todo o Centro Histórico receberá decoração. “Estamos preparando um circuito de iluminação que vai estimular os visitantes a admirarem as luzes e permanecerem até mais tarde na rua, o que beneficiará o comércio local e o turismo’, explicou o diretor da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSSOP), Léo Pércia. 

Foto: arquivo Henry Kappaun

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir