Connect with us

9 informações que já se sabe sobre o Natal Imperial, em Petrópolis

Agenda

9 informações que já se sabe sobre o Natal Imperial, em Petrópolis

Casa do Papai e árvore gigante da Praça da Liberdade são atrações que ocorrem neste ano, segundo a prefeitura

Um dos eventos mais aguardados do ano por turistas e petropolitanos é o Natal Imperial. O já tradicional evento de Petrópolis começa no dia 30 de novembro e conta com atrações culturais, shows musicais, apresentações teatrais, danças e concertos. Para te ajudar a se programar para curtir o Natal Imperial deste ano, reunimos 6 informações que já se sabe sobre o evento.

Foto: Bruno Margiotta

1. Data

De acordo com a prefeitura, a edição de 2023 começa no dia 30 de novembro e vai até o dia 7 de janeiro de 2024.

Foto: Bruno Margiotta

2. Abertura do evento

A abertura oficial do evento acontece no dia 30 de novembro com show da cantora Zizi Possi. Na data, uma fanfarra sairá da Praça Dom Pedro em direção à Praça da Liberdade, às 18h. A partir das 19h acontece o acendimento das luzes e no local e, logo após, o show musical.

Saiba mais: Natal Imperial começa no dia 30 de novembro com show da cantora Zizi Possi em Petrópolis

Foto: @ivancruzzz

3. Decoração

Uma das principais atrações do Natal Imperial é a iluminação e a decoração pelo Centro da cidade, que estão confirmadas pela Prefeitura. No caso do Natal do Sesc, diversos espaços instagramáveis já estão em funcionamento na Praça Dom Pedro e Rua Teresa.

Saiba mais: Natal do Sesc: iluminação no Centro de Petrópolis é inaugurada

Foto: Divulgação

4. Árvore na Praça da Liberdade

Outra decoração que é sempre muito esperada é a árvore de Natal gigante na Praça da Liberdade. Nos anos anteriores, a estrutura tinha 20 metros de altura.

Foto: Serra Drone

5. Sem túnel de luz

Outra atração que é bastante aguardada mas, neste ano, não fará presença, é o túnel de luz da 16 de Março. A decisão foi tomada entre a Prefeitura e os lojistas da rua. Segundo eles, a atração não chega a ser “tão atraente” e pode ser encontrada em qualquer outra cidade. 

Saiba mais: Natal Imperial: Petrópolis não terá Túnel de Luz da Rua 16 de Março neste ano

Foto: Henry Kappaun

6. Caravana de Natal da Coca-Cola

A já tradicional Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola acontece no dia 3 de dezembro, um domingo, às 18h30 em Petrópolis. Cinco caminhões estarão representando mensagens de Natal, com ambientes instagramáveis, ilusionismo e dois espaços de cenografia, sendo um deles a casa do Papai e da Mamãe Noel, além de outras ativações com inteligência artificial.

Saiba mais: Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola muda data e percurso em Petrópolis

Foto Divulgação PMP

7. Casa do Papai Noel Palácio de Cristal

O Bom Velhinho estará no Palácio de Cristal. A Casa do Papai Noel será montada nos jardins do Palácio, com decoração especial.

Foto: arquivo divulgação PMP

8. Programação nos distritos

Saindo do Centro Histórico, localidades como Alto da Serra, Posse e Itaipava também já receberam a programação cultural do Natal Imperial nas edições passadas, e estão previstas para ocorrerem neste ano. Foram desfiles, corais e bandas marciais que proporcionaram ao público o encanto da época, além da decoração especial com a instalação de árvores de Natal medindo oito metros de altura em praças e espaços públicos.

Foto: reprodução Blog Apaixonados por Viagen

9. Natal Sesc

Também aguardado pelo público, o Natal do Sesc RJ conta com a já tradicional árvore de 23 metros de altura no entorno do lago do Centro Cultural Sesc Quitandinha (CCSQ). A programação, gratuita e aberta ao público, será divulgada em breve.

Saiba mais: Natal do Sesc terá ‘videomapping’ natalino e atrações gratuitas para toda a família em Petrópolis

Foto: Reprodução Instagram @xavigui

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir