Connect with us

Estudantes de Petrópolis se preparam para participar do maior evento de Robótica da América Latina 2023

Tecnologia

Estudantes de Petrópolis se preparam para participar do maior evento de Robótica da América Latina 2023

O evento acontecerá em Salvador, na Bahia, no Centro de Convenções com os alunos do Colégio Vicentino Santa Isabel

Petrópolis está prestes a ter um feito notável na área da educação e tecnologia. Um grupo de estudantes do Colégio Vicentino Santa Isabel, estão se preparando para participar do “Robótica 2023”. O maior evento da América Latina ocorre em Salvador, entre os dias 07 e 13 de outubro, no Centro de Convenções.

Será uma oportunidade para os profissionais da área, estudantes e instituições de ensino se reunirem e trocarem ideias sobre o futuro da robótica. Serão palestras, workshops, exposições, competições de robôs e muito mais.

Foto: divulgação

O evento conta com onze estudantes do Colégio Vicentino Santa Isabel, em parceria com a Infotec Educacional, participando em três grupos de trabalho. Confira:

Equipe “Anjos de Gelo”

O grupo fará uma performance remetendo ao filme Frozen, onde o tema será cantado, com acompanhamento musical ao vivo, tudo por conta dos participantes. No cenário serão vários robôs, incluindo o famoso “Olaf”, sendo este totalmente autonômo, que irá interagir com os demais personagens e humanos em palco.

Equipe “Nós Capota Mas Não Cai”

O time preparou uma interação da saga Star Wars, com a presença do mitológico personagem R2-D2, percorrendo caminhos e variações de movimento a partir de comandos de voz e luz.

Equipe “Colmeia”

Será apresentada uma peça teatral com a presença de robôs atuando em palco. O robô atenderá comandos de voz, no estilo Alexa, baseado em inteligência artificial.

Essa modalidade é conhecida como “OnStage”, onde os grupos podem propor atividades que tenham também algum desenvolvimento artístico, além de muita tecnologia.

Fotos: divulgação

O Professor e coordenador da Infotec Educacional, Sérgio França, diz que são mais de dez anos de experiência neste tipo de evento e que todo esse movimento para torneios é fundamental para o desenvolvimento dos estudantes.

“Eles retornam desse tipo de atividade completamente transformados e amadurecidos. No próximo ano, teremos oportunidade de participar de dois eventos na NASA, nos Estados Unidos. Acredito que essa participação em Salvador será um ótimo aquecimento para eles”, disse.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir