Connect with us

Lady Driver: app de transporte para mulheres chega a Petrópolis nesta sexta

Tecnologia

Lady Driver: app de transporte para mulheres chega a Petrópolis nesta sexta

Aplicativo disponível gratuitamente para download é voltado para trazer mais segurança às mulheres, idosos e crianças. Saiba como se tornar uma motorista

Uma pesquisa do Instituto Patrícia Galvão aponta que 97% das mulheres já sofreram assédio em transportes no Brasil. E para tornar este um ambiente mais seguro para elas é que existe o Lady Driver, um aplicativo de mobilidade urbana voltado exclusivamente para motoristas e passageiras mulheres, que chega a Petrópolis nesta sexta-feira, 8 de março.

Foto: Divulgação

Disponível gratuitamente para download na Play Store e na Apple Store, o aplicativo está presente em mais de 200 cidades do Brasil e já conta com 1,8 milhões de downloads, 100 mil motoristas cadastradas e 10 milhões de chamados. Desde 2017, quando o app foi lançado, nenhuma denúncia de violência contra a mulher foi registrada na plataforma.

Benefícios para as passageiras

Além da maior segurança e aconchego, com a Lady Driver é possível agendar as viagens, o que facilita a rotina da motorista, da passageira e dos entes queridos que também podem ser transportados, como crianças e idosos. Ainda é possível favoritar uma condutora com a qual se tenha mais afinidade para ser sempre atendida por ela.

Mayra Soares, gerente de expansão da marca, explica as vantagens do app. “A mãetorista, como chamamos, que é aquela mãe que leva seus filhos para um curso de línguas, por exemplo, pode conseguir uma renda extra levando os filhos de outras mães. Ao mesmo tempo, elas ficam mais confortáveis em saber que quem está conduzindo suas crianças também é uma mãe”.

Foto: Freepik

Benefícios para as motoristas

A pesquisa do Instituto Patrícia Galvão mostra ainda que, em 2019, 94% dos motoristas de aplicativo eram homens e que, da baixa parcela de condutoras mulheres, 69% já haviam cancelado corridas por medo de sofrer violência por um passageiro do sexo masculino.

Sendo uma motorita da Lady Driver, além da segurança garantida ao transportar apenas mulheres, idosos ou crianças, é possível conseguir uma renda de até R$ 8 mil, com faturamento até 30% maior que outras plataformas. No app, 75% do valor da corrida vai para a condutora, que pode criar um horário 100% flexível e ainda receber pelo deslocamento até a passageira.

“Este é um mercado interessante para as mulheres, que possibilita uma boa renda extra, mesmo em um mercado tipicamente masculino, uma vez que a proposta é garantir um pagamento melhor que os demais, e com uma clientela mais selecionada. Podemos afirmar que a Lady Driver aumenta a qualidade de vida, a autonomia e a independência das mulheres, passageiras e motoristas”, comenta a gerente de expansão.

Foto: Divulgação

Como se cadastrar?

Para isto, é preciso cumprir alguns requisitos: ter carteira de motorista com mais de dois anos, possuir EAR incluído na CNH, dispor de carro próprio ou alugado com CRLV até 10 anos e ter um celular android para utilizar o aplicativo exclusivo.

Aquelas que tiverem interesse em conquistar sua liberdade financeira com a Lady Driver devem entrar em contato com a equipe de atendimento para o cadastro pelo WhatsApp, clicando aqui.

“Estamos captando mais motoristas, que jamais seriam motoristas de outros aplicativos, e que passarão a atender ao transporte urbano. Atualmente, percebemos muitas reclamações de locais com atendimento deficiente justamente pela falta de motoristas, mulheres ou homens. Já iniciamos conversas e pretendemos nos juntar com instituições publicas e privadas com valores semelhantes aos nossos para fortalecer e apoiar a presença feminina em Petrópolis”, afirma Mayra.

Foto: Divulgação

Atendimento personalizado

A Lady Drive conta ainda com motoristas verificadas, seguro de viagens e atendimento humanizado. “As mulheres são mais da metade da população, é justo que tenham um atendimento mais personalizado. O contato feminino cria um ambiente naturalmente mais amigável para conversas. Afinal de contas, muitas motoristas viram rápidas confidentes”, finaliza a gerente.

Mais informações podem ser encontradas no Instagram oficial do aplicativo em Petrópolis @ladydriverpetropolisoficial.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir