Connect with us

Petropolitanos lançam aplicativo inovador para a contratação de serviços de reforma e consertos

Tecnologia

Petropolitanos lançam aplicativo inovador para a contratação de serviços de reforma e consertos

ServFácil já está disponível gratuitamente para Iphones e dispositivos Android

Já pensou ter acesso a diversos prestadores de serviços domésticos na palma da sua mão? Poder contratar um eletricista, encanador, montador de móveis ou outro profissional em poucos cliques? Foi com essa ideia em mente que quatro petropolitanos se uniram para criar um aplicativo inovador, o ServFácil, lançado neste mês, gratuitamente, para Iphones e dispositivos Android.

Fotos: Divulgação

Nele é possível fazer orçamentos e contratar os seguintes serviços: Antenista, Conserto de Eletrônicos e Eletrodomésticos, Diarista, Eletricista, Encanador, Gesseiro, Jardineiro, Marceneiro, Montador de Móveis, Mudanças e Carretos, Pedreiro, Pintor, Serralheiro, Serviços Gerais e Vidraceiro.

“O nosso aplicativo tem como principal objetivo ser uma plataforma facilitadora na resolução de diversos problemas domésticos e auxiliar nossos clientes na hora do aperto, nessas situações que sempre causam transtorno no dia a dia, fazendo a conexão de forma rápida e prática com prestadores de qualidade”, diz Luiz Eduardo Godoy, um dos empreendedores por trás do ServFácil.

Benefícios

Com a ServFácil, você contrata serviços de reforma e consertos com rapidez, segurança e praticidade. “Hoje, esse é um mercado muito informal, o que gera inseguranças e dor de cabeça para clientes e prestadores. No nosso aplicativo, os usuários contam com suporte ativo, auxiliando durante toda a jornada do cliente dentro da nossa plataforma. Também oferecemos segurança no processo de pagamento, garantindo que o valor pago pelo cliente ficará retido com a Servfácil até a conclusão do serviço”.

Para os usuários, o principal benefício é o acesso a uma base ampla de prestadores e orçamentos, previamente avaliados e a poucos cliques de distância, o que permite resolver imprevistos da forma mais rápida possível.

Já o prestador também compartilha de todos esses benefícios, tendo acesso a uma base ampla de clientes e serviços, que aumenta o seu faturamento, sem custo de inscrição. “A Servfácil só retém uma pequena parte do serviço, depois de concluído, e o prestador tem a segurança de que vai receber pelo trabalho prestado, podendo focar somente na execução e satisfação do cliente, todo o restante é com a gente”, pontua.

Fotos: Divulgação

Como é feito o pagamento?

Luiz explica que o processamento do pagamento é feito totalmente através do aplicativo, por uma empresa parceira, a Braspag, do grupo Cielo. No app, é possível pagar com cartão de crédito para maior segurança e flexibilidade.

“Esse foi um ponto de muita atenção durante o desenvolvimento do aplicativo. A opção pela Braspag, empresa de um grupo tradicional, foi justamente para garantir toda a segurança para os nossos usuários. Parte importante da nossa solução é garantir que só haja repasse dos valores acordados ao final do serviço, após confirmação pelo cliente e pelo prestador”.

Como se cadastrar?

Podem se cadastrar no app moradores de Petrópolis, maiores de 18 anos e que estejam aptos a realizar algum dos serviços ofertados pela Servfácil, ou potenciais clientes que desejam contratar estes serviços.

No momento do cadastro é preciso fornecer o nome completo, endereço, CPF, e-mail e telefone. No caso dos prestadores de serviços, é necessário enviar um documento válido com foto, além de indicar quais serviços está apto a realizar. Após uma breve análise do time Servfácil, o acesso será liberado e o usuário estará credenciado para receber solicitações de serviços.

Os empreendedores

A ServFácil foi criada por quatro petropolitanos e amigos há mais de uma década. Yuri Cunha e Matheus Amorim, ambos administradores e contadores formados pela UCP e PUC-MG, com experiência no mercado financeiro e na área de controladoria, respectivamente; Fred Blatt, administrador e contador formado pela UCP, com ampla experiência em empresas de auditoria; e Luiz Godoy, Engenheiro Agrônomo pela UFRRJ e profissional de produção industrial.

“Sempre foi nosso sonho empreender e o aplicativo foi o meio escolhido, por ser a melhor forma de entregar todos estes benefícios que gostaríamos de oferecer aos nossos usuários. A ideia foi colocar nossa empresa e nossos serviços na palma da mão do cliente, oferecendo mais qualidade e praticidade na correria do dia a dia”, conta Luiz.

Fotos: Divulgação

A ideia

A ideia da ServFácil surgiu a partir de uma necessidade vivida pelos próprios sócios, em especial, em processos de mudança onde, normalmente, se chega a um lugar desconhecido e o recém chegado não conhece nenhum profissional para os serviços necessários.

“Nesses casos você precisa de muitos serviços, seja para fazer uma ligação elétrica, instalar móveis, antena, internet, é sempre uma dor de cabeça. E tudo isso num momento geralmente complicado, em uma nova cidade que você não conhece ninguém e não tem tempo direito”.

Para o petropolitano, essa dificuldade em encontrar prestadores de serviço de confiança acaba prejudicando a rotina e a qualidade de vida, já que, geralmente, são problemas no lar da pessoa.

“Escolhemos trabalhar com esse nicho por permitir que tenhamos um papel relevante na vida dos prestadores, que por vezes são autônomos e têm renda variável. Pretendemos ser uma ferramenta de renda extra, ou até mesmo principal para diversas pessoas”, finaliza.

Fotos: Divulgação

A ServFácil já está disponível na App Store e no Google Play. Mais informações podem ser encontradas no Instagram @servfacilapp ou no site, clicando aqui.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir