Connect with us

Petrópolis Business terá palestras gratuitas com grandes nomes do setor de negócios

Agenda

Petrópolis Business terá palestras gratuitas com grandes nomes do setor de negócios

Participação de executivos da Embraer e XP Investimentos é um dos destaques do evento, que acontece no Palácio Quitandinha de 26 a 29 de outubro

Executivos de duas das mais destacadas empresas do cenário nacional, a Embraer e a XP Investimentos, estão escalados para participações especiais no Petrópolis Business 2023, o maior evento de negócios do interior fluminense, entre os dias 26 e 29 de outubro, no Centro Cultural Sesc Quitandinha.

Foto: Dudu Bellotti

O Vice-Presidente Executivo de Operações da Embraer, Luis Marinho, fará a palestra de abertura, dia 26, apresentando “O case de sucesso da Embraer”. No dia seguinte, será a vez de Caio Megale, Economista-Chefe da XP Investimentos, falando sobre “Perspectivas da economia brasileira em 2024”.

Luis Marinho

Desde 2020, Luis Marinho tem impulsionado melhorias de desempenho na Embraer, implementando a filosofia Lean, voltada a maximizar a produção e aumentar a qualidade do produto ou serviço, com foco na produtividade e excelência.

Marinho traz uma rica bagagem em engenharia, logística e administração, além da experiência em atuar numa companhia que tem se destacado no noticiário com inovações como os recém-anunciados aviões elétricos e os carros voadores e ainda por um de seus jatos superar o concorrente na preferência de clientes norte-americanos.

Foto: Divulgação

Caio Megale

Caio Megale possui ampla experiência, com passagem pelo Itaú Unibanco e participação na fundação da Mauá Investimentos, empresa da qual foi sócio e economista-chefe até 2010. Megale é convidado especial da empresa Petrópolis Invest, que estará presente no Petrópolis Business 2023.

Foto: Divulgação

Programação

No total, o Petrópolis Business contará com 120 palestras sobre diferentes temas. Os visitantes poderão participar de workshops, rodadas de negócios promovidas pelo Sebrae e outras atividades pensadas para atender a todas as faixas etárias.

Como parte da programação, destaca-se o Tech Summit 2023, evento que reúne desenvolvedores, empresas de TI e interessados no segmento de tecnologia e inovação. Experiências com startups, inteligência artificial, realidade aumentada e robótica também movimentarão o CCSQ durante os quatro dias de outubro.

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

Sobre o Petrópolis Business

O evento reunirá os principais segmentos da economia da região, abrangendo turismo, gastronomia, moda, confecção, tecnologia, construção civil, educação, construção civil, eventos, agroecologia e poder público pelos diversos salões do Quitandinha. A entrada é franca.

O Petrópolis Business 2023 é uma realização da ACEP, com patrocínio da Fecomércio, Prefeitura, Sistema Firjan, Governo do Estado do Rio de Janeiro (por meio da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços), Sebrae, Unifase e Concer. O evento conta com apoio institucional da Facerj, CDL, Sicomércio, Câmara Municipal, CRC/RJ, Emater-Rio, Petrópolis Convention &Visitors Bureau, UCP, SinCon, Associação de Empresários da Rua Teresa, Serratec, Serviplan e Petrópolis Invest. A organização do Petrópolis Business 2023 é da Open Brasil. A Tribuna FM é a rádio oficial do evento.

Foto: Sou Petrópolis

Pra anotar aí:

Petrópolis Business

Quando: de 26 a 29 de outubro

Local: Palácio Quitandinha

Entrada no evento: gratuita e aberta ao público

Mais informações: Petrópolis Business

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir