Connect with us

Projeto oferece aulas gratuitas de jiu-jitsu para jovens de Petrópolis

Esporte

Projeto oferece aulas gratuitas de jiu-jitsu para jovens de Petrópolis

São aceitos jovens de 10 a 15 anos. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas até o dia 15 de outubro na academia FSJJ Checkmat

A academia de jiu jitsu FSJJ Checkmat Petrópolis, liderada pelo mestre Smith, está promovendo o projeto Novos Talentos que oferece aulas gratuitas do esporte para jovens de 10 a 15 anos. O objetivo da ação é tirar os jovens das ruas e descobrir novos talentos para a equipe.

Foto: divulgação

Segundo o líder do projeto, mestre Smith, o intuito não é apenas promover a prática esportiva, mas também oferecer oportunidades para crianças e jovens a aprenderem habilidades valiosas para a vida.

“Estamos com esse projeto desde 2007 e já temos muitos atletas formados e professores que dão aula também. Nosso intuito é oferecer bolsas para crianças e adolescentes que não têm condições de realizar a luta. Então, a partir desse projeto, nós tiramos novos atletas para compor a nossa equipe nas competições,” explica.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de outubro na academia, localizada na Rua Teresa, 1.730, Alto da Serra. Os jovens devem estar acompanhados dos responsáveis para a realização da inscrição. As vagas são oferecidas para alunos que não estejam matriculados em outras academias.

Foto: divulgação

Aluna 15 anos do projeto é campeã no Pan-Americano de Jiu-Jitsu

A atleta petropolitana, Maria Eduarda de Castro, de 15 anos, ganhou a medalha de ouro no Pan-Americano de Jiu-Jitsu. A competição ocorreu em Deodoro, no Rio de Janeiro, no dia 16 de setembro. Em agosto, a jovem ficou em 1°lugar no Campeonato Mundial de Jiu-jítsu Olímpico.

Devido ao seu desempenho nos treinamentos, a jovem foi convidada a participar de sua primeira competição como laboratório e, para a surpresa de todos, foi ganhando as lutas até chegar a final onde venceu e se tornou campeã mundial.

Foto: arquivo pessoal

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir