Connect with us

Fatos e curiosidades sobre o Circuito Imperial de Automobilismo em Petrópolis

História

Fatos e curiosidades sobre o Circuito Imperial de Automobilismo em Petrópolis

Além das diversas atrações e atividades presentes no Circuito Imperial de Automobilismo, reunimos algumas curiosidades históricas sobre o evento

O Circuito Imperial de Automobilismo vai contar com exposição de carros antigos, desfiles no Centro de Petrópolis e diversas outras atrações está prestes a realizar sua 2ª edição. Confira alguns fatos e curiosidades sobre o evento:

1. Abertura do evento

A abertura, marcada para o dia 1º de setembro será realizada na Fábrica São Pedro de Alcântara, o primeiro grande evento no local que passa por uma restauração para, em breve, se transformar em um Centro Cultural.

Foto: Divulgação

2. Resgate ao passado

O evento resgata a história das corridas em Petrópolis que aconteciam desde a década de 40,50 e 60. No desfile é usado o automobilismo para voltar ao passado.

Foto: Reprodução/Site Autoserra

3. O primeiro evento automobilístico

A primeira corrida de que se tem notícia em Petrópolis foi no dia 9 de março de 1948. O Circuito foi uma novidade na época!

Foto de uma das primeiras corridas em Petrópolis / via http://www.autoserra.com.br.

4. Os “camarotes” do Circuito de Automobilismo na época

Os moradores de Petrópolis ficavam em cima das marquises para assistir as corridas.

Público nas marquises do Centro de Petrópolis / via http://www.autoserra.com.br

5. Atração da cidade

Calcula-se que mais de 20 mil pessoas se deslocavam para o centro histórico de Petrópolis a fim de assistir às competições.

Foto da última largada da corrida no Centro, em 1968 / via http://www.nobresdogrid.com.br

 6. O fim dos Circuitos

Dois acidentes, que resultaram em mortes, provocando intensa comoção pública, decretaram o fim das provas de rua na cidade de Petrópolis, em 1968.

Acidente na Floreano Peixoto, em 1968 / via http://www.autoserra.com.br

7. Resgate de grandes personagens da época

O Circuito traz as lembranças e homenagens aos pilotos que foram muito importantes na época e tiveram os nomes marcados na cidade. O evento volta com o intuito de superar os traumas causados na época pelos acidentes.

Largada na Praça da Inconfidência / via http://www.autoserra.com.br

8. Colecionadores

Os participantes do Circuito Imperial de Automobilismo são grandes colecionadores e trazem carros antigos e inteiros e com muita história para contar. Verdadeiras raridades.

Fotos: Divulgação

9. Circuito nas belezas da Cidade Imperial

Não poderíamos esquecer que o Circuito acontece em um ambiente pitoresco que combina ação e paisagem em um só lugar. É um misto de volta ao passado com a natureza da região serrana.

Foto: Serra drone

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir