Connect with us

Circuito Imperial de Automobilismo começa nesta sexta em Petrópolis

Agenda

Circuito Imperial de Automobilismo começa nesta sexta em Petrópolis

Evento, que vai até o domingo (3), conta com exposições e desfiles de carros antigos pelas ruas do Centro Histórico

Começa nesta sexta-feira (1), a 2ª Edição do Circuito Imperial de Automobilismo. O evento, que vai até o domingo (3), vai contar com exposição de carros antigos, desfiles no Centro de Petrópolis e diversas outras atrações.

Foto: Divulgação

Abertura do evento

A abertura, marcada para o dia 1º de setembro será realizada na Fábrica São Pedro de Alcântara, o primeiro grande evento no local que passa por uma restauração para, em breve, se transformar em um Centro Cultural.

Durante a abertura, o piloto da Stock Car, Xandy Negrão, que faleceu em 2023, aos 70 anos, será homenageado. Aos convidados presentes serão apresentados dois carros da equipe: o primeiro, Mercedes AMG GT3, e o último, Ligier, que Xandão não teve a oportunidade de ver.

Foto: Reprodução/Site Autoserra

Centro de Cultura

O Centro de Cultura Raul de Leoni também fará parte do evento, com exposição de miniaturas, fotografias, palestras de pilotos renomados, talk shows, filmes sobre automobilismo, troféus históricos e utensílios usados por pilotos.

Praça da Águia

Na Praça da Águia, ficará a praça de alimentação. A Rádio JB FM, fará uma cobertura especial do evento, com equipes em várias partes da cidade distribuindo brindes, em comemoração aos 50 anos da Rádio, comemorados este ano.

Desfile

Nos dias 2 e 3, os carros antigos participantes estarão em exposição na Avenida Tiradentes, das 9h às 18h. No dia 3, o evento promove o já tradicional desfile de carros antigos, a partir das 11h.

Cerca de 200 carros irão percorrer o traçado original do circuito, divididos em quatro baterias, saindo da Av. Tiradentes e passando pela Rua da Imperatriz, Obelisco, Rua do Imperador, Praça da Inconfidência, Rua Floriano Peixoto, Rua Alberto Torres, Av. Ipiranga e a chegada na Catedral São Pedro de Alcântara.

Serão duas voltas por bateria, totalizando 6,4 km. Finalizando o evento, serão realizados três pits stops reais em frente à Catedral, feitos pelas equipes da Stock Car participantes.

Fotos: Divulgação

Mais informações sobre o evento podem ser conferidas no Instagram @circuitoimperialautomobilismo.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir